Batata Baroa

Batata Baroa, mandioquinha-salsa, batata fiúza ou barão, tem várias denominações, é uma hortaliça originária dos Andes, cultivada em clímas frios. No Brasil, é cultivada na região Centro-Sul. Procurei saber o que diferencia a batata baroa da inglesa, mas não consegui encontrar nada =/

Por ser energética é indicada para idosos, crianças e pessoas com o organismo enfraquecido. Tem ação diurética, ajudando na eliminação do exesso de água do organismo.
Por ter alto teor de cálcio e fósforo é indicada para a formação de ossos e dentes fortes e saudáveis. É rica em ferro, potássio, magnésio e vitaminas C, Beta caroteno (provitamina A) e vitamina do complexo B. Deve ser consumida crua em saladas ou cozidas em sopas e carnes.
Principais Indicações:
Compressas em dores de cabeça (colocar na testa), eritemas ou queimaduras  solares, doença renal, úlceras do estômago e do duodeno; a água de seu cozimento previne e combate “a gota”.
Tratamento:
Forma de Suco – 30ml 1 x ao dia, uso exagerado pode provocar intoxicação.
Em fatias – 1 batata pequena ao dia (crua ou cozida).
Salada: uma receita saudável e medicinal
250g de batata Baroa cortada em rodelas ou tipo palito
50g de Ervilhas verde (em lata)
50g de Milho verde (em lata)
1/2 pimentão verde
3 Tomates Maduras picados
1 Colher de sopa de óleo de oliva
5 Folhas de Acelga e de Alface Americano cortados (rasgado com as mãos).
Mistura tudo em um recipiente médio regue com o azeite, pode salpicar com gergelim preto, torrado.
Sirva com arroz e peito de frango grelhado.
Bom apetite, Beijos no Core…
About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 34 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

One response to “Batata Baroa”

  1. Creuza says :

    Dorei o novo Layout. muito bonito.
    Sobre Batata baroa, ADORO! prefiro cozida com alhinho frito ou com um azeitinho mesmo. também pode ser sopa, escndidinho, hummm deu fome!

    um beijo grande

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

