- Carta De Uma Desconhecida

fontaine76
Um dos mais belos romances da história do cinema, Carta de uma desconhecida é uma das obras-primas do mestre Max Ophuls (Lola Montés).
Viena, início do século XX. O famoso pianista Stefan Brand (Louis Jourdan) se hospeda num hotel, onde recebe uma carta de uma mulher desconhecida. Ao lê-la, relembra de Lisa (Joan Fontaine), uma mulher com quem viveu uma linda e trágica história de amor.
Ao som de Liszt, Wagner e Mozart, Max realizou, com sofisticação característica um melodrama inesquecível, baseado no romance de Stefan Zweig.

Fontaine interpreta Lisa Berdle, jovem austriaca que se apaixona desesperadamente pelo seu novo vizinho. Louis Jordan é o glamoroso pianista de concerto que rouba o seu coração, mas quando ela finalmente consegue passar uma noite com ele, o desenrolar da situação não é exactamente aquele que ela desejaria. Após muitos eventos no seu percurso, Lisa escreve uma carta ao grande amor da sua vida onde descreve os anos de obsessão e adoração com que ele marcara indelevelmente a sua vida. É esta carta que dá título a este belíssimo drama que se desenrola com mestria ao som de música austríaca.

Amigos, quem curte filmes clássicos, está aí uma dica… O filme é lindo, e apesar de ser pb, (preto e branco) é muito bom!
Uma linda e triste história de amor… Mas trazendo para realidade, nem tudo tem que terminar em felizes para sempre não é mesmo?? Só mesmo nos contos de fadas de infância que o tal “para sempre” funciona… A realidade é bastante diferente… O legal desse filme é justamente o fato de vermos uma situação que poderia acontecer com qualquer um se trouxermos à nossa realidade… Uma ficção – não ficção por assim dizer….
Quem tiver a oportunidade de assistir, assista!
Beijos
Namastê! 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: