Família

Todos têm famílias, algumas grandes, outras pequenas, algumas unidas, outras desunidadas, algumas estruturadas outras nem tanto… Há aqueles que ganharam uma por meio da adoção, mas o fato é, que todos temos! As instituições estão sempre alegando fazer tudo em prol da família, são protestantes, católicos, espíritas, todos usando o tema “família” para estar mais próximos das pessoas. 
Se a família está no centro de tantas ideologias diferentes, surgi uma outra indagação: Por quê existe tanto conflito familiar, ela não deveria ser sagrada? Por quê pais matam filhos, como no caso da pequena que foi jogada de uma janela, deixando-nos perplexos com tamanha barbaridade?
A teoria de “complexo de Caim”, existe? 
Se somos seres racionais, por quê não ponderamos à respeito dos conflitos que nos cercam antes de tomarmos a decisão mais adequada?
Digo isso por experiência própria… Quem nunca falou algo sem pensar no calor de uma discussão??
Eu já! E depois, o que nos sobra é o sentimento de arrependimento e medo do que possa vir a acontecer…
Independente do grau de inteligência que temos, somos seres que raciocinam, temos uma cabeça que deve ser usada de forma positiva… Somos indivíduos diferentes, eu sei, mas é exatamente isso que enriquece o mundo… A diferença… E para convivermos em harmonia com nossos semelhantes precisamos ser respeitosos para com o próximo, mesmo que esse próximo seja uma total incógnita pra nós. O respeito deveria estar no centro das ideologias como tema principal, como se fosse uma cartilha de manual e conduta. A família é uma coisa maravilhosa, eu admito, mas sem respeito ela se despedaça… Pensem sobre isso….

Beijos Boa Tarde

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

2 responses to “Família”

  1. Creuza says :

    A familia surge da necessidade de amar e ser amado , apesar das suas dificuldades ou defeitos. a Familia e aquele gupo que mesmo sabendo que você é o vacilo em pessoa , te apoia orienta , apenas visando o seu bem estar, realmente a familia tem horas que enche o saco , mas nao dá prá ficar sem ela
    o que penso estar mudando na sociedade como um todo e a intolerância , o egoísmo, o hedonismo, , as pessoas tão centradas em seus próprios umbigos e necessidades , que infringem dor ao outro a fim de manter seu próprio prazer , sabe aquele lance entre eu chorar e você chorar , chore você…
    o caso Isabela no foi o único, vieram os pedófilos , depois os pais que mataram os filhos… E temo que isso seja só a ponta do iceberg.
    Está escrito na Bíblia em mateus cap.10 versículo 20 assim: ” E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.” se observarmos a Bíblia como um livro de profecias , estamos vendo se cumprir o escrito.
    ainda penso que conviver é uma questão de atitude. convivemos com tantas coisas desagradáveis ou que não aprovamos no ambiente corporativo ou com amizades, mas dentro da própria cada somos intolerantes com coisas muita vezes ínfimas…
    vamos cultivar a tolerância, o amor e a paz .

    Flavita já escrevi demais
    este é o seu blog com certeza mais maduro, e sem dúvida o que mais gostei também. uma nova fase que se inicia .
    um grande beijo
    Creuza

    Curtir

  2. Rafaela says :

    Oi Flavita!Amei seu cantinho,muito lindo!!
    Como sempre vc escreve maravilhosamente bem e retrata muito do que penso e sinto!
    Concordo com vc,principalmente na questão do respeito,digo sempre que se todo mundo se respeitasse acima de tudo,não haveria tanta violência no mundo!
    E também na questão da família,acho que a família é a base da vida de uma pessoa, é como uma casa,se ela não tiver uma estrutura forte,com certeza mais cedo ou mais tarde desabará,não se constrói uma casa pelo telhado,primeiro precisa-se ter um alicerce bem reforçado.
    Meus parabéns pelo novo cantinho!
    Também amei os outros posts!
    Bjs!

    Curtir

Deixe um comentário

