Meu Cantinho

 

Sobre Amizade

Sobre Amizade

Estava precisando mesmo de um espaço onde pudesse estravazar minhas conquistas e frustações, sem necessariamente estar à mostra pra todos….
Passei por um período muito díficil, aliás, todos nós passamos ao longo da vida né? Cabe a nós o “seguir em frente”, apesar de particularmente achar muito injusto, hipócrita, mas fazer o quê se a sociedade insiste em nos manter nessa rede de aparências…
De dois meses pra cá tenho questionado várias situações, hoje vou falar sobre credulidade.
Será que podemos confiar nas pessoas? Será que devemos nos permitir? Não precisamos levar para lado afetivo ou sentimental da questão, mas o que vc entende por amizade? O que essa palavra lhe remete?

A palavra amizade, do latim * amicitate
Eis a informação do dicionário: 
afeição;
amor;
boas relações;
laço cordial entre duas ou mais entidades;
dedicação;
benevolência.

Estudando o sentido de cada palavra que pode servir como descrição do que realmente é ou quer dizer a palavra amizade, escolhi a benevolência, porque a característica de quem é benévolo, é sempre querer o bem com atitudes generosas, não machuca, zela.
Ser amigo devia ser literalmente assim, ser generoso para como próximo sem tirar vantagem de situações ou coisas pelo simples fato de ter a ciência de que está fazendo bem.
Mas e na prática? É assim que funciona? Acho que não… Vejam, em livros, na tv, em filmes, e na vida em geral, quem é a pessoa que mais tem oportunidade e possibilidades de lhe ferir  emocionalmente??? Não será o amigo?
Parece que estou ouvindo aquele conhecido tentar lhe consolar dizendo: – Mas se ele fosse seu amigo, não teria feito isso!!!
No sentido literal da palavra, sim, até concordo, mas na prática é totalmente diferente… Pq a confiança depositada faz com que nos tornemos vulneráveis… E vulnerabilidade não é uma opção, ela vem no pacote chamado amizade… “Fulaninho é tão legal!” “A menina é dez!” e por aí vai…

Não estou dizendo com isso que não tenho sentimentos, apenas, estou tentando dizer como tenho enxergado as coisas, tenho visto o mundo por um outro prisma, com olhos mais atentos, também sei que a base de uma amizade está bem mais perto do que podemos esperar… Em nossas casas.

Beijos e Boa Noite!

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

3 responses to “Meu Cantinho”

  1. Thiago says :

    O texto da autora é curto, sem ser pequeno demais. É objetivo, sem ser irrelevante. E é tocante, mesmo sendo utilizado para abordar algo tão comum em nossas vidas.
    às vezes gastamos tempo pensando em coisas inúteis e desgastantes como o trabalho e o dinheiro e nos esquecemos de refletir sobre nossas amizades e o que elas nos trazem de bom.
    Parabéns pelo texto.

    Curtir

  2. Eliana says :

    Realemnte o que vc disse é uma verdade!!!!
    A gente nunca deve esquecer que nossos amigos tb tem seus problemas e nem sempre nos revela. Apesar d amizade as vezes ser de longas datas, avezes queremos poupar nossos amigos de nossos problemas…
    A gente sabe que os verdadeiros amigos são muito raros hoje em dia. Tenho amigos reais de mais de 28 anos de amizades. É uma amizade muito bonita e leal de ambos os lados.
    Sou muito feliz de poder ter amigos assim…
    Sou feliz tb de ter meu marido como um grande amigo, além de ser meu companheiro eterno(que é o que acreditamos).
    Flavita, apesar de ter conhecer a pouco tempo, sei que vc será uma grande amiga, aquela que a gente leva pra vida toda…
    Um grande beijo no coração…
    Sua amiga,
    Eliana(leitora)

    Curtir

  3. Creuza Moura says :

    É um risco que faz parte do negócio. a confiança/ amizade como um plantinha começa pequena e precisa de cuidados constante, com o passar do tempo cresce e se fortalece como uma árvore mas que ainda precisa de cuidados. principalmente porque as pragas, (a inveja, e o que deixou de ser dito principalmente), precisam ser controladas ou o fruto desta amizade ira rareando ate deixar de existir e a arvore morrer.
    Mas como eu disse é um risco, e o que a vida se não uma aventura radical cheia de riscos?
    Um Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: