Meditação

Boa tarde!
Estava pensando sobre algumas coisas em que já pude vivenciar e me dei conta que desde os treze anos de idade, gosto de escrever… Levando em consideração que estou chegando na casa dos 30… Acho que deveria escrever melhor…
Aos treze anos minhas tarefas para escrita eram bem mais comuns, como postar meu diário, onde escrevia tudo, exatamente tudo que fazia, sendo coisas certas ou não… O que na época era um problema, porque vivia com medo de que ele caísse em mãos erradas… Mas isso é coisa de garota mesmo!
Acho que entendi como era bom escrever em 1993, quando fui para um acampamento interdenominacional… Lá a tarefa era mais complexa, porque tínhamos que ler um trecho da bíblia que já tinha sido estípulado pelo líder e ali, às 6:00hs da manhã, em meio a natureza, sozinha… tinhamos que meditar sobre o que estávamos lendo… Ali, percebi a importância da leitura… Não basta apenas ler, importa o que vc tira de proveito do que leu, o que o texto quis te mostrar… Como vc pode usar as instruções do que leu em sua vida, no dia-a-dia. Depois de 1 hora de meditação, às 8:00hs tínhamos que apresentar nossas meditações para outros integrantes do acampamento… Fazíamos uma redação com base do que lemos e apresentávamos… E durante aquele mês, com toda a dificuldade que tinha para acordar cedo… lembro-me que como pontuávamos se chegássemos ao salão cedo… as meninas do meu grupo, me carregavam literalmente para que não perdesse pontos… rs. Mas voltando… Era a melhor parte, onde eu pudia expressar o que pensava sem importar se todos concordavam com meu ponto de vista… Depois, podíamos trocar impressões à respeito e até defender nossas teses pessoais.
Como esse acampamento começou em Manaus e viajamos por outros estados, no meu caso tive oportunidade de estar em Caracas e conhecer outra cultura, foi uma experiência muito interessante… Outra coisa que fazia ser interessante era o fato de estar com várias pessoas de vários estados e de várias denominações diferentes, cada uma com suas características singulares… Engraçado que alguns não mudaram muito com o tempo… Por exemplo, André Valadão que naquela época já era cantor … Chegamos a cantar juntos, se não fosse a antipatia gratuita, poderíamos ter sido bons amigos… E hoje o vejo na mídia gravando cds e dvds. Realmente já imaginávamos que o futuro dele seria assim, se apresentando diante de grandes públicos…  Meu próprio primo que chegou com a novidade de que queria ser missionário e que sua missão era na África, não me surpreende vê-lo hoje na Ásia, e no Oriente Médio fazendo aquilo que acredita ser certo. Eu tenho até uma posição muito definida à respeito dessas coisas, mas não me dou o direito de julgá-lo, ou julgar o André Valadão… Cada um ta fazendo aquilo que gosta e que acredita ser sua missão aqui na Terra.
Os anos passaram e eu não me sinto inferior por não ter seguido o mesmo destino tão bem visto pelas pessoas próximas a mim… Porque nesses anos em que me permitir viver, escolher, quebrar a cara, aprender o que é certo ou errado, eu cresci, amadureci, meditei sobre diversas questões sem preconceito, sem medo, apenas analisei cada situação e hoje tenho uma opinião formada baseada em fatos vividos, vistos.
Acho que acabei falando bastante de mim hoje e confesso que essa não era minha intenção inicial, mas a idéia que tentei passar aqui é que vale a pena meditar sobre as coisas… Até as mais corriqueiras, procurar entender sem prévios julgamentos… Entender porque seu filho não se dá bem com a professora, sem achar que a culpa é só dela, ou só dele… Entender porque alguém tem que morrer um dia, Entender que as pessoas em geral erram, então seria muito nobre se perdoássemos o próximo por mais díficil que essa atitude nos pareça…
Ler é uma benção e entender o que se lê ou apenas entender o que o ciclo da vida quer nos mostrar a medida que pessoas e coisas nos cercam… é um exercício. tenha certeza que ao praticá-lo vc sairá ganhando muito, mesmo que nem sempre o entenda muito bem….

Beijos a Todos

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

2 responses to “Meditação”

  1. Wilquerson says :

    “Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado…”

    Curtir

  2. Natty says :

    nossa .. nao sei oq comentar .. mas to escreendo aki .. beijox te adoro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: