Insônia

E aí galera??? Estou aqui com uma baita insônia, o site de poker me bloqueou por ter excedido minhas jogadas e estou sem paciência para postar livros… Ai, quando o Paulo ler isso aqui, com certeza vai ficar meio zangado, mas é verdade….
Daí resolvi vir aqui no meu refúgio, onde não existe regras pra falar o que quer que seja.
Essa semana foi super agitada apesar de estar meio dodói… Baixei algumas séries que eu curto, assisti, loquei alguns vídeos, dei boas gargalhadas com a Anninha e tbm briguei muito porque não sou perfeita, recebi a visita de meus sogros aqui em casa e apesar de ficar sempre aflita quando eles resolvem vir, quando chegam aqui, acabo gostando muito…
Senti falta de algumas gurias da Net. A Rafinha que apesar dos recadinhos fofos que me manda no orkut, bom mesmo é papear no msn, A Creuza, essa guria me faz falta ao tel, mas como a Telemar é uma empresa estressante, eu até perdôo… kkkkk A Raíssa com altas dicas sobre livros… A Cássia que entrou ontem no msn por uns 5 minutos depois de meses e sumiu…..
Ah, galera, muita gente que eu sinto falta… Se ficar escrevendo aqui, vai ser super complicado, aliás, ninguém vai querer ler esse post.
Pois é, eu sofro de insônia… Apesar de ouvir diversas críticas à respeito, esse é um mal que não desejo  a ninguém. Imagina, vc olhar pro lado e ver todo mundo dormindo e vc querendo esse tempo de paz, onde pode descansar a cabeça e às vezes entrar no mundo dos sonhos… Tão bom!
Vejo o Paulo dormindo e sei que quando está sonhando ele sorri… A Anne às vezes fala, ri… A expressão de felicidade é vísivel, vcs já prestaram atenção na expressão facial de alguém dormindo? Eu acho que dá pra ter uma idéia de como foi o dia da pessoa, assim sem ter que perguntar ou falar absolutamente nada. 

Engraçado que antes de vir aqui, eu sempre penso no que vou postar, ou sobre o que vou falar, que tema é melhor para abordar… Pelo certo deveria estar falando sobre a História de São Cosme e Damião, afinal, hoje é o tradicional dia de doces… As crianças adoram a farra de sairem pedindo doces… Mas vamos tentar entender o real da data?
Vamos a curiosidade da data: Os Santos Gêmeos morreram cerca de 300 anos A.C
Sua festa é celebrada hoje, 27 de setembro, mas a igreja católica comemora no dia 26, já que dia 27 a igreja entende ser dia de São Vicente de Paulo.
(Alguém já ouviu falar nesse santo?)
Mas vamos aos irmãos, eles são de origem Árabe para quem não sabe e estudaram medicina na Síria, se tornaram santos por praticar medicina sem qualquer tipo de remuneração, foram martirizados na Síria embora ninguém saiba relatar os fatos de suas mortes.
Há várias versões sobre suas mortes embora nenhuma possa ser comprovada por algum tipo de documento histórico. Uma das fontes relata que foram acusados de feitiçaria e que eram inimigos dos romanos, alguns afirmam que os irmãos foram degolados, mas como disse antes, não há uma prova concreta à respeito.
Semelhança com a mitologia grega:
Alguns grupos concentram seus esforços para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã da lenda dos filhos gêmeos de Zeus, Castor e Pólux.
Sinceramente não consigo ver conexão entre os gêmeos e doces…
Ou a festa feita em homenagem a São Cosme e Damião.
Mas não estou aqui com o intuito de estragar o dia festeiro das crianças que gostam de correr atrás de doces… Só deixo um pequeno recadinho.
Não sejam afoitos, prestem atenção ao atravessar a rua, não briguem por causa de doces, não vale a pena, é melhor comprar se não está disposto a dividir… Pode parecer bobagem, mas escrevo isso aqui, porque normalmente esse dia faz com que alguns lugares virem uma desordem, crianças de várias idades, muitas vezes sozinhas carregando irmãos menores… Pai e mãe, não vou julgar se sua atitude é certa ou errada em permitir, mas um pouco de zelo nessas horas evitam acidentes terríveis.
Bem galerinha comam muitos doces, comprados ou não.
Vou tentar dormir um pouquinho… A todos vcs um LINDO DIA!!!!!

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

5 responses to “Insônia”

  1. Creuza says :

    Flavita querida , vou me esforçar e te ligar ainda este fim de semana , também estou com saudades de papear…
    Sobre o dia de Cosme e Damião: já forma com certeza bem mais festejados. em tempos de grana curta, os saquinhos cada vez mais magros… Não vi muita gente dando nem correndo atrás de doces por aqui…
    Sobre a insônia: este mal também me acomete , e irritante ver a cidade a sua volta dormir e vc estar acesa como um pavio , pior ainda quando nao tem um livro inédito nem um repetido a mão, nenhum filme ou programa de tv que atenda a necessidade de entreter e cansar. cheguei a conclusão que a internet me deixa mais acesa então tenho evitado entrar de madrugada mesmo que pra ler. remédio pra insônia nao conheco , se vc encontrar algum me dá um toque. por hora vou aproveitar pra ver heroes, acho que é hoje que a casa da claire esplode.
    ate daqui a pouco…
    bjs

    Curtir

  2. Rafaela says :

    Oi Florzinha!
    Também sinto saudades dos nossos papos pelo msn!
    A Facu tá me deixando ocupadinha,mas saiba que tô sempre pensando nos meus amigos e vc é uma dessas pessoas!
    Que péssimo vc sofrer do mal da insônia!
    Sei mais ou menos como é pq minha mãe sempre teve,hoje em dia ela faz uso de medicamento pra relaxar,mas mesmo assim ainda demora muito pra dormir,acorda algumas vezes na noite e tem sono leve.
    Uma vez passei uma noite em claro e foi uma das piores experiências da minha vida!
    Imagina vc,Flor!!
    Só posso desejar que se cure um dia!
    Força aí!
    Te adoro!
    Bjs!

    Curtir

  3. Jeanne says :

    Flavita,

    não sofro de insonia, mas quando estou mto anciosa ou com algum problema nao consigo dormir e quando durmo, fico o tempo todo me acordando.

    essa semana mesmo passei por isso, e como nao conseguia mais dormir fui ler. Resultado: 4 hs da manha e nada…nenhum sono…

    Meu tempo tá super curto e nem sempre dá pra gente poder prestigiar amigas como vc, mas vou me esforçar mais, viu?

    Bjos

    Curtir

  4. rafa says :

    eu sofria com insônia, mas estou fazendo acupuntura auricular com sementes e estou dormindo que é uma beleza.
    acordo renovada no outro dia!!!!

    Curtir

  5. Flavita says :

    Creuza Mouraaaa
    Passados 3 anos e meio… decubro a resposta com relação a medicação contra insônia menina… Existe!!! E é Homeopática!
    Sedafit – Boiron
    Cheguei a conclusão que minhas insônias estavam relacionandas a sedentarismo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Hoje durmo pencas….
    Estou fazendo uma volta ao mundo My Storm…. Afinal, recordar é viver! ^ ^

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: