A Querida Mosé…

Flor

Pensar
Em um determinado momento, quando tudo a nossa volta parece estranho e confuso, onde as idéias não nascem e as incertezas estão em processo de crescimento acelerado, o que devemos fazer?
Acho que todo ser humano passa por isso, não é mesmo? Devemos literalmente deixar as coisas acontecerem… O que tiver que ser nosso será, então pra que se desgastar com ansiedades desnecessárias? Em uma certa ocasião, estava na sala da Maria José que por um tempo foi minha conselheira pessoal e amiga e eu me recordo que na época, eu questionava tudo, queria ter a certeza e os por quês de tudo no meu tempo… e a
(Mosé) me disse:

“- Flavinha, vc é muito questionadora, o que de fato não é ruim, mas o excesso para tudo é nocivo, por quê vc não marca uma manicure?”

Confesso que quase surtei! Estávamos falando de coisas sérias e ela me perguntando de manicure, logo a Mosé, escritora, inteligente, independente… Na época, fiquei ressentida, achando que ela ignorava minhas teses pessoais e preocupações… Hoje entendo perfeitamente o que ela quiz dizer, seria algo assim:

“- Flavinha, o que tiver que acontecer, vai acontecer independente da posição em que se colocar nesse momento, então eu sugiro que vá a manicure e deixe as coisas rolarem naturalmente, pq o que tiver preparado para acontecer pra vc, acontecerá!”

Mosé, pessoa honesta em seus sentimentos, amiga de muitas horas e períodos complicados, não sei onde se encontra nesse momento, nem se estás bem, peço a Deus que esteja! Mas fica aqui, essa homenagem a vc, pessoa tão querida a quem quero muito bem!
Te Amo Amiga! 

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

3 responses to “A Querida Mosé…”

  1. Guta says :

    Miga, pior q a sua amiga está certa…. Não adianta agente ficar encucada com as coisas…. hehehe

    Curtir

  2. Rafaela says :

    Poxa que lindo Flavita!
    Esse post serve perfeitamente pra aqueles dias de insegurança,hoje estou num deles e tenha certeza de que me ajudou bastante!
    Bjs!

    Curtir

  3. Creuza Moura says :

    😀 Miga sabe qual é o “nosso” problema?
    Nos levamos a sério demais. Mosé tinha e tem toda a razão. oque tiver que acontecer , acontecerá.
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

