Sobre Destino…

em-algum-lugar-do-passado1

Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos. O destino é muito usado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos existênciais, assim também, como a responsabilidade dada as divindades para tais acontecimentos.

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo umas com com as outras.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.

Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial e mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós. Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você e o que cada uma deixou.

Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho. Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhece-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.

Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.
Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.

Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino!
Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.

Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz:

” As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso”.
Pense nisso

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

7 responses to “Sobre Destino…”

  1. Rogue says :

    Amiga..lindo texto..e profundo.
    Em uma boa hora para mim.

    bjs
    adoro vc

    Curtir

  2. Marcy says :

    Lindo o texto!!! E a fotinho tbm é linda. Amo esse filme.
    Beijos =*

    Curtir

  3. Silvinha says :

    Oi linda. Texto lindissimo. Amei.
    Bjus

    Curtir

  4. thamilis says :

    achei as frases bastante interessantes,estou ate pensando em copiar na minha agenda,parabéns.

    Curtir

  5. Anne says :

    Muito legal seu bloguxo mãe.
    visite meu bloguxo vc sabe o link

    Curtir

  6. Creuza Moura says :

    🙂 Me emocionei lendo este post.
    no final me lembrei de um livro do Dr. Lair Ribeiro kkkkk ( vc sabe o que penso a respeito!!!)
    mas são verdades simples, é o hoje que importa de verdade. não que devamos viver sem pensar no amanhã, mas viver valorizando os momentos presentes para ter no futuro lembranças verdadeiramente boas e “quase” nehum arrependimento do que foi feito ou do que se se deixou de fazer.
    excelente a qualidade do texto
    bjs

    Curtir

  7. Ana Paula says :

    Destino, acasos… bem existe pessoas que passam por nossas vidas, e mesmo que deixemos de manter contato, o destino ou o acaso (como vcs acharem melhor chamar) faz com que reencontremos novamente… isso aconteceu comigo com duas amigas, uma que eu conheci na 5a série, aos 11 anos mais ou menos. e depois na 6a serie tomamos rumos diferente, mas no ultimo ano do colégio antes de fazer o vestibular, reencontrei ela na sala de aula… fizemos cursos diferentes e mais uma vez perdemos contato, até que entre ano passado a inicio deste ano, eu achei ela aki no orkut, mesmo sem o nome de solteira e diferente nas fotos soube que era ela… pena que desta vez por pouco tempo, pois qdo voltei de viagem soube que ela tinha falecido… “fique com Deus amiga!”
    e outra amiga é alguém que conheci ha muitos anos atras, a diferença é de 10 anos, mas era uma amizade muito legal! ela era bem alegre e eu em meio a loucura do vestibular, me distraia e relaxava com as conversas e brincadeiras, pois voltei por uns meses a ser criança… com esta amiga a reaproximação foi atravez dela, em um telefonema que ela deu certa noite, depois de mais de 17 anos… o qual reconheci logo a voz…
    beijs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: