…. “Natal”???

mulher20triste
É galera, estava com saudade de vcs, desse meu espaço onde posso falar o que bem entendo, o que sinto, sobre o que gosto… Faltam 4 dias para acabar esse ano de 2008, já comentei que achei um ano até produtivo… O natal passou e como sempre pude analisar coisas não tão legais assim.

Por exemplo: Ficou nítido pra mim que o natal, essa data que deveria ser de plenitude, amor e confraternização não passa do DIA INTERNACIONAL DA HIPOCRISIA.

Não digo somente por causa daquele sorriso amarelo que se dá aquele parente que vc não vê há um ano, nem por causa da mesa ao redor onde se encontra os parentes falando mal de outros que não chegaram ainda… Enfim, estão sempre tricotando entre si “na boa intenção”, tentando achar “soluções” para os problemas alheios sem se dar conta de que a própria vida não é assim tão perfeita quanto querem aparentar…
Enquanto todos estão felizes e bem vestidos em suas casas quentinhas, muitos outros dormem ao relento, e esse ano também tivemos que assistir de camarote pessoas que perderam tudo o que tinham, suas casas, suas mobílias e o que fizemos à respeito?
Tanta gente ostentando seus presentes, enquanto muitos estavam a minguar suas perdas… E o tal do espírito do Natal? Onde será que se escondeu?
Só me resta então aguardar pelo futuro, por boas notícias, por mais caridade, por mais amor e tolerância.

Esperarei que no próximo natal, minha visão de fora não seja assim tão negativa… Que meu espírito não esteja tão entristecido com o ser humano, que ao longo do ano haja de fato um amadurecimento pessoal e espiritual na humanindade. De que adianta sermos brasileiros sem guerras, sem catástrofes ambientais, se muitas das vezes não nos entendemos com os nossos?

Acho que por fim, vou deixar uma frase que escutei muito da minha querida avó Jura e que hoje vejo,  faz muito sentido… “Faça por mim enquanto estiver viva, porque depois que morrer de nada mais valerá seus esforços!”

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

7 responses to “…. “Natal”???”

  1. Fabíola says :

    Pois é, sempre achei o Natal uma época mto hipócrita. As pessoas gostam da aparência da data, mas poucos, quase ninguém se importa realmente com o significado.
    E q venha 2009, e que ele seja um pouco melhor para todos!
    Bjs

    Curtir

  2. creuza Moura says :

    HEhe
    o dia da hipocrisia , é verdade!
    mas ainda é a única data que as familias ainda se empenham em se reunir, merecia sim ser revistos os valores, ser relembrado os porques, a fim de minimizar estes problemas que descobri é inerente a familia. seja ela brasileira ou americana. isso também e culpa da nossa vaidade, sempre querendo parecer melhor do que realmente somos. diminuindo aos outros para que pareçamos maiores, melhores.
    a solução me parece estar no fato de conseguir ser verdadeiro consigo mesmo. pois quando a minha imagem e boa eu não preciso diminuir ninguém. afinal sou segura de quem sou.
    Beijo amiga muito boa a reflexão embora eu a ache meio amarga pra você e entenda seus motivos pra isso. você e muito mais doce no normal.

    Curtir

  3. Rogue says :

    Nao sei amiga…eu achoq Natal e uma chance de pensarmos um pouco…em tudo.
    O sentimento fica mais gostoso., e apesar de na mesa uns falarem mal dos outros…tb falam de coisas boas q lembram, coisas ocorridas juntas.
    Entao eu achoq uma data otima..e q cada um saiba proveita la.
    beijos

    Curtir

  4. hadassahamy says :

    Roguxa…
    Realmente, não posso generalizar, mas digamos que faz parte da vida de muitas pessoas, chega a ser até visto como um “mal comum” sei lá!
    Desculpe o desabafo!!!

    Curtir

  5. Rogue says :

    Q isso amiga..nao tme pq deskulpa..rs
    Mas espero q no proximo Natal..seja como no meu..familia reunida..reclamaçao..falaçao…mas no fim todos rindo dos micos passados…rsrsrs
    beijao amiga

    Curtir

  6. Raissa says :

    Olha sinceramente??? concordo com o que vc disse miga…assino em baixo…eu nunca tive um natal que as pessoas se reunissem porque se gostam opu pq se importam umas com as outras…sou filha de pais separados nao falo com meu pai e os parentes que tenho sao tao desunidos que nem vale a pena nos juntarmos pro natal..prefiro ficar sozinha em casa bebendo o meu vinho e lendo um bom livro…como disse a flavita..´risos amarelo?? cansei disso…Impocrisia? tambem. falsidade? Pior ainda..entao se vc tem uma familia que nao se encaixa nos parametros da minha..por favor cuide para que isso nunca mude….

    Feliz Ano Novo Flavi

    Curtir

  7. thamilis says :

    mulher sábia essa sua avó.

    Curtir

Deixe um comentário

