paisagens

Amigos, 

Um texto do Arnaldo Jabor que li e achei que tem haver com o final de 2008 e início de 2009.

Boa Reflexão!

O Ano Novo

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho.
È viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora.
Claro que a vida prega peças.
O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais, perdemos pessoas que amamos…
Mas, pensa só:
Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia???
Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Eu quero viver bem… e você?
2008 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas, mas também de problemas e desilusões, tristezas, perdas, desencontros…
Normal… às vezes, se espera demais.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Normal… 2009 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio, mas o homem é cheio de imperfeições. A natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí?
Fazer o quê?
Acabar com o seu dia?
Com seu bom humor?
Com a sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é SABEDORIA.
Que todos nós saibamos transformar tudo em uma “boa experiência”.
O nosso desejo não se realizou? Beleza…
Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: “cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade”).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano… Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo, esse olhar especial!
2009 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente.
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar, somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2009 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, especial!
Isso dependerá de mim… de você!
Pode ser…
E que seja!
(Arnaldo Jabor)
About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

5 responses to “”

  1. Rafaela says :

    Ótimo texto de Arnaldo Jabor, o cara manda muito bem!
    Ótima escolha, flavita!
    Bjs!

    Curtir

  2. creuza Moura says :

    excelente reflexão.
    mas hoje eu tomei o comprimido vermelho e já sabe né!
    o texto parece nos querer fazer pensar em ser conformista aceitar passivo , e este ano definitivamente não e o ano da passividade.
    mas eu tomei o comprimido vermelho perdoa Tá.
    bjs

    Curtir

  3. edinho says :

    Boa reflexão!
    Um 2009 feliz e cheio de conquistas a todos

    Curtir

  4. Ana Maria Palmieri says :

    Adorei seu blog…
    ah muitus assuntuss diferents e dikass otimas para grandii konhecimentoo!!
    parabenss…!!
    e kontinue kolokandu 9dads aki ta!!
    t+
    bjoksss

    Curtir

  5. gabrielle says :

    adorei tudo……….
    parabens
    e tenho a mesma idade q vc
    e tbm uma filha de 13 anos
    amo a ela mais q tudo
    ela e meu caçula
    beijos
    eu vizitar sempre seu blog

    Curtir

Deixe um comentário

