Dia de Faxina

dias

Estava precisando fazer uma faxina em mim… Jogar alguns pensamentos indesejados para fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados…

Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.

Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões…

Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li. Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas… E as coloquei num cantinho, bem arrumadas.

Fiquei sem paciência!… Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste… Mas lá também havia outras coisas… e belas!

Um passarinho cantando na minha janela… aquela lua cor-de-prata, o pôr do sol!… Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.

Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei aspalavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!

Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.

Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos…

Como foi bom relembrar tudo aquilo!

Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.

Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurada bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar… e de recomeçar…

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

9 responses to “Dia de Faxina”

  1. Creuza Moura says :

    uau!!!

    muito interessante o texto e me fez refletir que sim precisamos fazer faxina na alma.
    Limpanos nossa casa e nosso espaço fisico as veses comprecisão cirurgica , nao esquecendo nehum cantinho e deixamos sujo o mais importante o nosso coração, nosso sentimjentos , pensamentos, etc…
    certa vez ouvi de uma pessoa a seguinte frase. a casa mais limpa não e a que mais veses e limpa mas sim a que menos é suja.
    que com a faxina feita possamos nos policiar para nao deixar guadadas as mágoas, e sim evitarmos que ela se achegue, e da mesma forma impedirmos que tudo o que configura “sujeira” tenha entrada franca em nosso ser.

    Maravilhosa a reflexão Flavita.

    Um beijão no coração.( Rimou.kkkkk.)

    Curtir

  2. Luciana says :

    Flavita que lindo esse texto acho que estou precisando fazer uma faxina dessa em mim mesma de vez em quando e muito bom principalmente quando oa no começa beijos e o seu blog ta uma gostosura.

    Curtir

  3. Ana says :

    Nossa, que bonito! Me emocionei, td bem que sou chorona por natureza, mais chorar no trabalho é muita bandeira disso.
    🙂

    ADOREI!!!

    Curtir

  4. Silvinha says :

    Amei o texto!!!
    To precisando de uma faxina da braba na minha vida!!!
    Aff!!!
    Bjkas

    Curtir

  5. Raquel says :

    Sempre precisamos fazer uma faxina geral!!!!!!!!
    Adorei seu blog!
    Beijos
    Até

    Curtir

  6. Rosely Medina says :

    Adorei o texto Flavita… muito, muito. Esse é daqueles que vale a pena a gente imprimir e colocar no primeiro dia do ano, na nossa agenda. Assim, volta e meia a gente para e relê.
    Fez bater a saudade do tempo que eu blogava assiduamente. Adoro escrever e adoro brincar com as palavras tentando decifrar meus pensamentos, sentimentos, reflexões, etc e tal.
    Ler o seu texto me fez querer voltar a blogar como antes!
    Beijo grande!
    Continue assim, nos presenteando com pensamentos tão empolgantes.
    Smáck!

    Curtir

  7. Raissa says :

    Nossa miga..que lindo gostei bastante continue assimm…adoro esse seu blog…

    bjinxxxx

    Curtir

  8. Neusa says :

    Olá vim agradecer e retribuir sua carinhosa visita. Gostei muito do seu blog, e esse texto então…é espetacular. Ofereço com carinho meu award. Beijos

    Curtir

  9. Rafaela says :

    Lindo texto, Flavita!
    E como ele diz acho que é muito importante tirarmos um tempo para uma faxina interior, é fundamental.
    🙂
    Bjs!

    Curtir

Deixe um comentário

