Cuide bem de seu cão!

Zeus Branch & Zaira Branch

atgaaabhhbpqomjrxjiaumlxybiu3o9kvhebve61stc8lxlzmyipqht9njbsfhdagss7vssdbvfbb_-2hql7jhan0zc7ajtu9vcn-fe6iulzhha26e-sshhxuuj8yq

Todos falam que o melhor amigo do homem continua sendo os fiéis cachorrinhos… E eles são mesmos, companheiros, amigos de todas as horas… Enfim, eu tenho dois aqui em casa, o Zeus e a Zaira.
Semana passada percebi que a Zaira, a caçula estava dodói.
Apareceu com os olhos vermelhinhos e com a boca tremendo… Avisei para o maridão que ela não estava bem, e passamos a observá-la com atenção e ela continuou remelando os olhinhos e tremendo…
Comecei a procurar na internet quais os sintomas para isso e tomei um baita susto a constatar que eram sintomas de cinomose… Em meio ao choque, entrei em vários fóruns de discussões à respeito do tema, e percebi um outro detalhe:
A maioria dos donos que estavam à procura de respostas como eu, haviam vacinados seus filhotes com a vacina Octopla que é a recomendada como vacina preventiva de possíveis doenças entre cães, dentre elas, a cinomose!
Li vários artigos de veterinários explicando como se tratava o problema. Conversando com meu marido resolvemos então, lhe dar um remédio recomendado pelos veterinários para infecção e como a Zaira não perdeu o apetite acrescentei caldinho de feijão a ração, pois o feijão é rico em vitamina B1.
Mas ainda precisávamos de um remédio para combater a Cinomose. Foi aí que entrei em contato com uma amiga que confio e que cuidou de alguns animais de estimação que já tivemos… A veterinária que confio. Expliquei todo procedimento que fiz e ela concordou com o tratamento até então e adcionou ao tratamento Citoneurim 5000.
Falei pra ela que havia percebido que muitos casos narrados na net eram de donos que afirmam ter dado a vacina Octopla e questionei o fato de tantos cães apresentando o problema…
Ela me falou o seguinte: Como eu, outras pessoas devem ter feito uso da vacina nacional, ou seja, as que são vendidas em lojas pets… Essas vacinas às vezes não recebem o devido tratamento quando chegam as lojas… às vezes perdem a validade ou são armazenadas em ambientes não muito propícios… existem vários fatores que acabam por fazê-las ineficientes.
Elas são mais baratas que as importadas, mas são vendidas como mais um produto e a maioria dessas lojas não têm um profissional da área que esteja dando suporte a esses casos…
As importadas por outro lado são vendidas pelos veterinários que estão comprometidos com o trabalho.
Outra coisa mencionada foi como a Cinomose vem se apresentando de forma diferente… Isso se deve ao fato do vírus ser mutável e isso acaba tardando o diagnóstico e por consequência, gerando a morte de muitos cães.

                             Zaira Branch

zaira

Portanto, fica aqui meu alerta, cuide do seu bichinho, dê a ele atenção e amor, da mesma forma como ele faz a cada dia com vc!

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

8 responses to “Cuide bem de seu cão!”

  1. Rogue says :

    Amiga, que bom q a Zaira ja melhorou!
    E sobre as vacinas, quando tive uma cachorra uma veterinaria me disse q mesma coisa.
    Que as vcs achamos q nosso caozinho esta bem protegido e vacinado, mas nao esta.
    Beijokasss

    Curtir

  2. Ana says :

    A Zaira é muito fofa!!! Que bom que ela tá bem.
    Segunda vou vacinar meus cachorrinhos e vou colocar fotos deles pra vc ver meu tontinho!

    Bjs

    Ps.:Essa vacina é vendida sem prescrição do veterinário?

    Curtir

  3. selma says :

    que bom que tudo deu certo pra vc né amiga! eu não tenho cachorro, mas tenho gatos e concordo com vc temos que cuidar bem deles,pra mim meus gatos são como da familia, temos que cuidar e respeitar eles

    bjus

    Curtir

  4. hadassahamy says :

    Aninha, respondendo sua pergunta:
    A Óctopla deve ser comprada na mão do veterinário de sua confiança… Vc deve levar o tontinho e a outra a uma veterinária e ela irá examinar os dois, seria legal comentar o problema do tontinho… Ela mesmo te passa a receita e o local, mas a maioria dos profissionais comprometidos com o bem estar dos bichinhos possuem as vacinas e medicamentos necessários para o trato de cada animal.

    A Zaira é fofa! Mas agora ela está bem maior…
    Aí ela devia estar com uns três meses só, brigadu pelo elogio!!!
    Ah, mas o Zeus também é uma graça, viu???

    Curtir

  5. Carla Blackhawk says :

    Amo os dogs!

    Curtir

  6. carla says :

    adorei seu blog continue assim nota dez beijos

    Curtir

  7. Renata Oliveira says :

    Olá, amiga.

    Você se parece muito comigo, procura estar bem informada de tudo para salvar a vida de nossos cachorrinhos. A Zaira é linda!
    Gostaria de aproveitar para falar um pouco sobre o dilema que estou passando com o meu cachorrinho (Zulu), ele está com a doença Erlichiose (Doença do carrapato) e estou tratando há cinco meses. Ele está tomando Doxy 100 de 12/12h, Glicopan Pet de 12/12h, tomou o Promun Dog Tabs de 24/24h e agora passou a tomar o Leucogen líquido de 12/12h. Não sei como ele pegou está doença, pois moro em apartamento e o Zulu raramente vai a rua, somente quando tosa ou vai ao veterinário tomar as vacinas anuais. Trato meu cachorrinho com o maior cuidado, dou banho toda a semana, utilizo Frontline e a coleira da Bayer, acredito que só pode ser por excesso de cuidados. Enfim, nestes cinco meses ele está fazendo exames de sangue durante todo o mês, já foram 6 exames e a bactéria ainda permanece no sangue. Perguntei ao veterinário se não seria melhor trocar o antibiótico, mas ele me disse que a Doxiclina é o mais recomendável. Vi na internet que existe três fases e quando ele me disse que meu cachorrinho estava na fase aguda me desesperei, pois li que às vezes é irrevercível. Estou desesperada e faço de tudo para que ele fique curado, mudei a alimentação com beterraba, cenoura, mingau, bife de fígado devido a plaqueta estar 106.000 gostaria de uma opinião ou ajuda caso conheça. Eu amo o meu cãozinho e não quero perdê-lo.

    Bjs,
    Renata

    Curtir

  8. hadassahamy says :

    Renata, sei que é muito triste estarmos com nossos queridos dodói.
    Nunca tive nenhum bichinho com um problema assim tão sério, afinal, a doença do Zulu está no sangue, né?
    Sei que os passarinhos costumam levar os carrapatos em suas penas… Já ouvi dizer isso… E como não podemos controlar quantos passarinhos voam próximos a nossa casa, às vezes, eles acabam levando os carrapatos até o nosso quintal, ou área, enfim!
    Vou deixar aqui um site e acho que será fácil vc descobrir algo por lá, ok?

    http://www.canilpontodagua.com.br

    Espero sinceramente que ajude em algo!
    Bjkas
    Melhoras para o ZULU!

    Curtir

Deixe um comentário

