Amor de adolescente

atcaaacq3pwnzlyxnphp3o97gl2l1xagatnjmbqycf55v5ognhs3bwne_owilbutncdnqug7g-g-loaprdowvgo7g-9majtu9vaobl_ksn7yclyho9md9i9wmfrrhg

Olá miguxos!!!
Estava aqui com preguiça de ler, cansada de saber que tenho trabalho a fazer e pensando em mim quando era menina… Menina de uns treze para quatorze anos… E divagando, comecei a pensar em forma de escrita… Aff, como é que explico isso???
Eu tenho mania de pensar sobre minhas coisas como se estivesse a escrever um livro.

Amor de menina existe sim, aquele primeiro amor saudável, sem a maldade das situações, sem muitas ponderações e com muita imediação! Nessa fase sempre nos achamos certo, errado é quando um adulto nos abre os olhos, como se não quizesse nos permitir de sonhar…
Não é um momento ruim e também não é dos melhores, porque apesar de todo amor e eloqüência com que vivenciamos esse amor,  as interrogações acompanhadas dos sábios conselhos daqueles que se preocupam conosco, às vezes nos parece um literal banho de água fria!!
Bom seria que cada garoto de 13, 14 ou 15 anos viesse com manual de instrução não é mesmo, onde em cada dúvida, pudéssemos recorrer a ele… E as amigas nessas horas, querem ser as “Super psicólogas amorosas”, afinal, não é com elas… Porque quando sentem o mesmo… acabam por sentir as mesmas coisas que eu, e esquecem de toda psicologia que outrora afirmavam com tanta convicção!

Só há um meio de vc se descobrir dentro desse universo novo e super bacana. Digo bacana,  porque são fases de descobertas pessoais, onde vc já sabe que não gosta de rosa e ponto. Ou que é muito romântica, ou nada romântica, enfim… Se permita sonhar, sentir aquela angústia gostosa da espera, onde você se arrumou porque vai sair com a primeira pessoa que sem ser seus pais,  se tornou extremamente importante pra vc!
Discuta seus gostos, não mude de “jeito” por achar que não vai agradar, seja você e pronto! E se essa pessoa gostar de vc, vai adorar essas diferenças…
Perceba que a vida é feita de momentos e a felicidade também, viva esse momento com responsabilidade, com bom senso, nunca tente parecer melhor do que você é de fato.
Você é o que é e pronto!
E se essa pessoa permanecer ao seu lado, é porque o universo acabou conspirando de maneira favorável pra você!
Mas se por algum motivo, isso não rolou, desencana!!!! Procure todos os pontos negativos da relação e veja que em sua vida existe uma linha reta, tá, você não a enxerga agora, eu sei, mas ela existe e por ela, outros amores, tão ou mais fortes e bonitos virão,  bem como muitas outras surpresas.
Afinal, o que é a vida, senão uma caixinha de surpresas, não é mesmo?
Esse post eu dedico a: Anne Karoline, Victória, Letícia, Karen, Ana Cristina, Andressa, e todas as gurias que estão na faixa etária dos 12 aos 15.
Bjkas da
Tia Flavita
Cara, vcs me deixam louca, mas ADORO VCS!

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

13 responses to “Amor de adolescente”

  1. Creuza Moura says :

    Hello!!!

    enfim consegui entrar aqui pra comentar
    cê num sabe da maior. ontem meu pc se suicidou. assim sem mais nem menos ele resolveu para de funcionar. marcelo fuçou , fuçou e declarou o óbito deste amigo que ja estava conosco ha cerca de 6 anos, passou por alguns transplantes mas estava sobrevivendo. foi um grande amigo que nos deixou!

    sobre seu post

    Lembro que queria muito mesmo um manual de garotos quando tinha esta idade , queria muito entender porque eles implicavam tanto com a minha magreza… e hoje eles enlouquecem com minhas curvas… vai entender….
    hoje meus sobrinhos me enlouquecem com as mudanças subitas de personalidade, acredita que um negao de 16 anos passou alizante no cabelo e de pagodeiro virou emo por causa da garota que ele tava afim???
    Pensando melhor acho que com o manual de instrução deveria vir também uma caixa de Lexotam.

    Miga
    Cada dia que passa vc se supera nos seus textos. ao mesmo tempo que me faz pensar e refletir me faz rir. isso e FANTASTICO!
    bjs

    Curtir

  2. Márcia says :

    Pois é, Flavita, quando vemos nossos filhos começando a percorrer uma estrada que a gt conhece, dá vontade de mostrar a direção certa a cada curva… Aí a gt percebe que eles estão crescendo, já tem outros objetivos. Os caminhos vão mudando, e eles mesmos descobrem atalhos ou precisam subir ladeiras. E nós só podemos torcer pra que eles se lembrem de tudo que falamos enquanto estiveram conosco, e lancem mão desses conselhos ao tomarem suas decisões. E que sejam felizes!
    Obrigada pela força ao colocar meu livro e da Cristina em destaque no teu blog!!!
    Beijos, Márcia

    Curtir

  3. Rogue says :

    Amiga..ah nem me lembre…fase boa ne..essa idade..tudo parece (e é) tao grandioso..
    Que elas aproveitem bem..e sinta tudo com intensidade e sabedoria.
    Adoro vcs!

    beijokas

    Curtir

  4. Victoria says :

    Faleu tia o texto e muito legal

    Curtir

  5. Victoria says :

    eu tambem te adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Selma Schuler says :

    Flavita adorei este seu post eu tinha 15 anos de idades quando conheci meu marido namoramos e nos casamos… já faz um bom tempo,sabe eu acredito sim em amor de adolescente eu vivo o meu até hoje kkkkk, quisera eu que todas as garotas pudessem dicernir o verdadeiro amor!

    bjus…

    Curtir

  7. Elis says :

    A adolescência é mesmo fascinante… meu maridão foi meu amor adolescente e estamos juntos desde então… ui ui ui
    Pega Meme lá no meu blog tá?
    Bjokinhas

    Curtir

  8. Letíca says :

    Mon cherry adorei o texto e o seu blog também.qualquer dia me visita

    Curtir

  9. Dana says :

    Fase muito boa mesmo, de descobertas, de sonhos, de amores platônicos e impossíveis.

    ;*

    Curtir

  10. Ana says :

    Nossa, que saudade da minha adolescência!!!

    Bjs

    Curtir

  11. july says :

    Muito bom
    amei tudo aki
    beijos

    Curtir

  12. Miile says :

    Eu estou pasando or isso agora e foi otimo encontrar esse site muito obrigada vce me ajudou mtoo.

    Bjsmil

    Curtir

  13. ingrid says :

    amei essa mensagem apessar de nunca ter namorado só tenho apenas 13 anos mas já tenho paixão de adolescente !!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

