Chegou o Carnaval 2009!!

Miséria Alimenta Poder de Muitos!!!    X  Carnaval no Rio
Olá galera!!!
Em outras épocas estaria eufórica para curtir essa festa popular que é tão atrativa em meu estado! Digo isso, porque o carnaval no Rio é conhecido no mundo… Mas a bem da verdade, o mundo conhece uma face do que pode ser essa data.
Vou tentar me explicar: O carnaval é uma festa linda, sim, mas tem lá seus problemas… Em alguns locais de população mais pobres, as pessoas têm medo até de se fantasiar e tudo por causa do tráfico!!! Isso não é nada bonito, não é mesmo? Agora, em um país onde muitas pessoas passam por algum tipo de privação, não seria no mínimo egoísta gastar tanto dinheiro em “diversão” por apenas 4 dias?
A pessoa que vai ao sambódromo, paga ingresso por dia, além de gastar horrores com consumações consideráveis e um pouco adiante… na Central, o retrato da miséria continua estampada por lá… Seja nas ruas, ou nas favelas, enfim… Sei que reclamar não muda nada, mas será que ao menos nos perguntamos o que estamos fazendo à respeito?
Será que justifica dizer que somos um pequeno grão de areia no meio de um sistema sujo e hipócrita?
Aos 15 anos, era natural a essa hora estar pronta para sair e festejar, com amigos e não quero dizer nesse post que as pessoas não tenham esse direito, é lógico que todos têm o direito de festejar seja carnaval, ou a pagar “um retiro espiritual” se acham que estarão trazendo a si algum benefício, a questão em si não é essa… O que martela em minha cabeça é que não podemos fechar os olhos aos problemas sócio-econômicos existentes em nosso país, como a miséria, a violência, e outras coisas horríveis que acontecem diante dos nossos olhos, mas que sempre teimamos em afirmar que “coisas ruins não acontecem conosco”, até que em algum momento elas acontecem com alguém próximo e você vê que a realidade não é porpurina, nem samba enredo!
Antes que vocês fiquem aí preocupados, especulando à respeito do que aconteceu comigo para fazer um post tão crítico… Aqui segue minha resposta, não aconteceu nada direto a mim, mas com certeza, amanhã em algum jornal sairá alguma manchete da qual não gostaríamos de ter lido, ou veremos mais gente famosa, bonita, e rica que vive em uma “realidade vazia”, apáticos a tudo que se passa a sua volta!
Galera, desculpe o desabafo!
Feliz Carnaval a todos, principalmente aqueles que trabalham duro e que têm esses 4 dias para pelo menos, descansar em família.
Bjkas

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

3 responses to “Chegou o Carnaval 2009!!”

  1. Andreia Passion says :

    Carnaval pra mim é descanso, detesto essa pulação… nada como aproveitar com a família, mesmo…

    Bj Fla…

    Curtir

  2. Eve says :

    Ah, se a gente tivesse mais motivos pra festejar seria ótimo!
    Mas ultimamente anda tão difícil!!!!
    O negócio agora é não perder a esperança que a coisa toda melhore!!! Um dia a gente chega lá!

    Curtir

  3. Creuza Moura says :

    que azeda! kkkkk
    também vejo o carnaval como 4 dias desperdiçados! ja curti mais quando era mais nova so pelo prazer de viajar, mas em tempos de grana curta ou nehuma pra dizer a verdade , acho o carnaval um verdadeiro desperdicio. pior e que o ano so começa depois do carnaval. como tb estou azeda m,elho me abster de comentarios a respeito.
    um beijo

    Curtir

Deixe um comentário

