Sorvetão ou Sorvete de Pudim

Sorvetão

Ingredientes

-1 lata de leite condensado
-2 latas(medida) de leite
-1 lata de creme de leite
-3 ovos
-2 colheres de açucar
-4 colheres de achocolatado

Levar ao fogo o leite,o leite condensado e 3 gemas peneiradas até
levantar fervura, reservar este creme. Bater as 3 claras em neve
com o açucar e misturar ao creme,acrescentar o creme de leite.

Em uma forma de pudim, colocar o achocolatado com 4 colheres de
leite. Coloca-se o creme na forma e levar ao frezzer por 3 horas.
Para desenformar sem reza, molhar a ponta de uma faca e passar
por dentro da forma.

Fica um lindo sorvete com a calda de chocolate.

A idéia de vir correndo postar essa receita aqui, foi pq a miguxa Creuza, estava doida atrás dela e puts, aqui no Rio está um baita calor, então fica uma dica de sobremesa bem gostosa para tempos quentes como o que temos suportado por aqui, ok?

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

6 responses to “Sorvetão ou Sorvete de Pudim”

  1. Teresa-A Magia do Amuleto) says :

    Oi Flavita,td bem? Achei super fofo vc ter postado a foto da nossa Magia em seu espaço…milhões de agradecimentos pela força,viu?
    Copiei a sua receita do sorvetão,assim que eu testar lhe falo.Vou aproveitar o nosso calorão…tb moro no RJ.
    Queria convidar vc para ser seguidora dos nossos blogs,topas? Adoreiii o seu blog e tb passarei a acompanhar suas postagens,sempre que der.
    Bjos de Magia
    Teresa Cristina

    Curtir

  2. hadassahamy says :

    Tereza, não sei porque, mas toda vez que tento acessar seu blog, não consigo… A página “finge” que vai entrar e depois aparece como página não encontrada, já comentei até com a Raíssa, para que avisasse a Márcia… Porque já tive visitas dela e não pude retribuir… Estou deixando esse recadinho aqui, na esperança que vcs vejam.
    Bjkas

    Curtir

  3. Creuza Moura says :

    Miga
    Em tempos de PC off so deu mesmo pra te incomodar
    prometo que da proxima vez que vieres me visitar terá um sorvete te esperando.
    fiz no mesmo dia e ele é ÓTEMO . fácil e rápido de fazer. e muito gostoso. dá pra deixar ele ligth usando o creme de leite e o leite condensado ligth.
    a calda e que não fiz mas não fez falta pois a consistência é a mesma de um sorvete de creme de potinho quadrado, destes que a gente compra no mercado baratinho, só que sem o gosto de farinha. e com muito mais amor.
    um beijo grande

    Curtir

  4. A Viajante says :

    Ai, ai, ai… mesmo estando no inverno ainda (aqui nessas bandas de cima, né?), e com chuva desde hoje de manhã… eu fiquei com água na boca com essa receita!!! Nham, nham!!!
    🙂
    Adorei o post abaixo também!!! Adoro os ditos populares. Adorei o “Estômago de Avestruz”
    Beijocas estaladissimas, Flavita!!!

    Curtir

  5. Flavinha says :

    Tem selo pra você lá no Meninas Maldosas!
    Aparece!
    Um xero!

    Curtir

  6. Thiago says :

    Gente que foto linda!!! Já dá até pra imaginar eu saciando o meu desejo e devorando este quitute delicioso!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: