Sobre Novelas

Caminhos da Índia
Tudo bem galera???
Vou falar hoje sobre novelas, sejam globais ou não, não assisto a nenhuma mesmo, então tanto faz.
Mas o motivo real do post se deu por conta de um e-mail que recebi mostrando imagens fortes de miséria de um país chamado Índia.
Sei que esse tema deve ter sido pauta de vários blogs e sites, afinal, o assunto abordado é muito polêmico, mas… Não consegui ficar só espiando sem comentar aqui, com vcs minhas miguxas fiéis.
Caminho das Índias.
Apesar de não estar assistindo, ou seja acompanhando, tenho certeza que muita gente imagina que existem detalhes de cenário e figurinos que não condizem com a figura de pessoa pobre, e digo isso, com certeza, pois canso de ver… Seja na novela das 18:00hs, ou das 19:00 ou na própria malhação…
Eles conseguem fazer ligações de pessoas humildes com pessoas “podres de ricas” que cria na minha cabeça uma idéia meio surreal, sei lá! Posso até estar falando demais…
Não vou postar as imagens da população indiana aqui porque me causa muita tristeza, ver crianças desnutridas, e lugares em estados lastimáveis… Na verdade, a idéia do post era saber qual a sua opinião à respeito?
Vc não é obrigado a concordar, claro, qual seu ponto de vista?
Acho que por esses motivos, prefiro assistir aos seriados americanos que são como filmes de SUPER LONGA METRAGEM e continuam sendo pura ficção e muita imaginação coerente, é claro!

Há alguns anos a emissora globo exibiu O Clone, outra novela que foi muito comentada pelo luxo ostentado nas cenas que passavam… E eu, na minha santa ignorância fico me perguntando… Será que as coisas são assim? Será que vale a pena nos ater a pequenos detalhes de um país e de uma cultura para trazermos a um país que sofre muito no quisito educação?
Outra situação onde pude ter essa mesma impressão foi Belíssima, que trazia um pouco da cultura Grega, o que seria ótimo, se não nos deixasse com aquele gostinho… “- Caraca que lugar lindo, mas dificilmente conhecerei…”
Sei que é super realista o que estou falando, mas acho que é o tipo de cultura que não nos acrescenta muito, já que não temos nem a tranquilidade de frequentar o Municipal, e olha que sou carioca, e sei que há dias em que as entradas são populares, mas como sair de casa e voltar seguro diante da violência urbana que se apresenta?
Bem, comecei falando dessa novela e vcs o que acham?

Beijos a todos e Boa Noite!
ღਏਓ ƒℓανιтα ਏਓღ

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

13 responses to “Sobre Novelas”

  1. Guta says :

    pior q concordo…. tb prefiro os seriados americanos…. mas vc devia experimentar qquer dia algum filem indiano, eles são belíssimos! vale a pena!

    Curtir

  2. pollyana says :

    Creio que eu deva concordar com vc, as novelas em geral retratam um realidade inexistente ou camuflam a realidade.
    Acho que eles pensam que ninguem ira querer ficar sentado em frente a tv vendo a miseria e o sofrimento de outras pessoas.

    Curtir

  3. zymboo says :

    Olá, boa tarde!
    Meu nome é Patrícia e represento a empresa Zymboo.com.
    Gostamos muito do seu blog e gostaríamos de convidá-lo a publicar seus textos em nosso Espaço Literário.
    Com isso, você poderá aumentar as visualizações de seu blog e ter seus textos publicados em um grande portal da Internet (www.zymboo.com).
    Basta que nos envie seus textos e os publicaremos na Zymboo juntamente com seu nome e a URL do seu blog.
    Escreva-nos: espacoliterario@zymboo-inc.com 
     

    Curtir

  4. Creuza Moura says :

    A novela está para o Brasil da mesma forma que os seriados estão para o EUA. ou vc realmente acha que a polícia americana é eficiente e certeira como no CSI? (na verdade está mais para os policiais corruptos do THE SHIELD) hehe
    é o ópio de quem não tem grana pra outro tipo de lazer, vicia, e nao acrescenta muita coisa a cultura. minto, acrescenta sim, idéia de como cometer novos crimes, mentir, roubar, invejar o que é do outro, traz coneitos novos sobre coisas que nao são de nossa cultura e nos faz esquecer das nossas características e mazelas.
    penso que uma novela de sucesso nao precisa ser retratada como uma realidade paralela surreal, onde reina a perfeição , e os bonzinhos , são tão bonzinhos que beiram a burrice e os maus ,são tão maus que o diabo parece bobo a sua frente. também nao precisamos do realismo absurdo, cru ou chocante a sua forma. precisamos de lirismo, poesia e beleza, precisamos de delicaeza e educação, ou não , podemos desligar a tv e ler um livro exercitando o poder da imaginação.

    Curtir

  5. hadassahamy says :

    Por isso continuo afirmando… “Pura ficção e imaginação coerente, ou seja, com bases lógicas.”

    Curtir

  6. Anne says :

    Mãe adorei esse post minha linda!!!
    Eu concordo plenamente os seriados são otimos, Creuza…
    Eu acho que você até pode está certa em algumas partes, por exemplo que vicia.Isso eu concordo sou viciada!
    Mas que as pessoas não tem nada para fazer??
    acho que isso é meio amargo você não acha?
    Porque a maioria das pessoas curtem muito seriados americanos, até mesmo você não é?
    Mais voltando ao post mãe amei esse post desc. a falta de tempo RS

    Te amo
    Anne

    Curtir

  7. Letícia says :

    hey 🙂
    eu concordo com você, as novelas são verdadeiras
    ilusões, e elas só mostram o lado ‘ bom ‘ da vida
    enquanto pessoas estão na pobreza, na miséria
    um exemplo é a india, que não é aquela 7 maravilhas
    que mostra em caminho das indias.
    seu blog está lindo, eu simplismente adorei.
    beijos :*

    Curtir

  8. Thiago says :

    Agora pensemos: por que eles não fazem trabalhos de divulgação de leitura, incentivo aos filmes nacionais, exposições próximas ao povo, à população que quer saber mais sobre sua história e raízes ao invés de ficar enfiando Malhação e as demais novelas??? Será que eles subestimam tanto assim o povo, achando que as novelinhas xaropadas são e serão sempre o suficiente para nutrir a ânsia de entretenimento do povo??
    Por isso nada muda, pois não há mudança na nossa filosofia (tentem mudar de canal… em um mês eles piram, ou menos, em uma semana com a audiância caindo)
    Vamos LER LIVROS!!!!

    Curtir

  9. hadassahamy says :

    Esse é o ponto Thiago!!
    A idéia do post…
    Fazer com que as pessoas atentem para o fato de que NADA MUDA, entra ano, sai ano e a mesma coisa, uma “cultura inútil”! Esse é o meu ponto de vista.
    Bjkas

    Curtir

  10. Verônica says :

    Concordo com tudo, as novelas criam uma imagem muito fantasiada nas novelas, até o nucleo pobre das novelas andam bem vestidos e fal bem, até moradores de favelas são diferentes, eles querem que nós acreditemos que a realidade é assim….

    Curtir

  11. rRaissa says :

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII…saudades de ti…passa lá no meu blog depois tá cheio de novidade literaria lá,ok????

    Olha como vc me conhece…eu sou exagerada em quase tudo e um dos meus vicios é a NOVELA, amo..corro do cursinho pra ver a nova novela das oito da globo…sou noveleira mesmo e de carteirinha…rsrsrsr..AMo SERIADOS TBM…e muitas outras cuisinhas, mas novela é meu UNICO vicio…to brincando flavita…olha ve la no meu blog os livros que eu comprei da Gayle Wilson e ve se sao a serie do livro coraçoes SEduzidos e se tiver faltando algo me fala ok??? quero muito a serie completa..rsrsrs

    ah! comprei um livro ontem qua a mocinha na capa é a sua cara, na foto do MSN..vou achar uma foto e te mando depois ok??? é um da NIna beaumont FEITIÇO DO TEMPO..é isso mesmo…procura ai e confere…muito parecida…kkkkkkkkkkkkkk

    Saudades de Ti

    bjinxxx

    Sempre que tiver tempo eu dou um passadinha aqui viu?? nao te esqueci nao viu?

    BJAO

    Curtir

  12. HotWomen says :

    I truly appreciate you taking the time to share this . Look forward to more posts from you

    Curtir

  13. rose says :

    concordo, as cenas que são apresentadas pela novela não são condizentes com aquele país pois trata-se de um pais pobre miserável e cheios de rituais, onde estão os seus deuses que não fazem nada, morrem de fome más não tem coragem de sacrificar uma vaca.Vc já viu a reportagem sobre o rio gangers? É horrível.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: