D – I – M

dia-internacional-da-mulher

No dia 8 de março de 1857, operárias têxteis de uma fábrica de New York entraram em greve ocupando a fábrica, como reinvidicação pela diminuição da carga horária diária de trabalho, de 16h para 10h. Estas operárias que recebiam menos de um terço do salário dos homens  foram fechadas na fábrica onde iniciou-se um incêndio. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women’s Trade Union League, associação que tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho. Cinco anos depois, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque protestando pelo mesmo motivo das operárias no ano de 1857, além de reinvidicarem o direito de voto. Caminhavam sob o slogan Pão e Rosas, em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Na Conferência Internacional de Mulheres realizada na Dinamarca em 1910, ficou decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de março como Dia Internacional da Mulher. Esta data, porém, só foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas em 1975.
(Fonte: Wikipédia)

É uma data super imporatante sim, se levarmos em consideração a forma com que mulheres eram tratadas antigamente, ou seja, como “coisas que podem procriar”. É triste imaginarmos o que deviam passar… escutar caladas, não ter direitos a nada e lhe eram imputados apenas deveres, uma total escravidão!

Se a situação fosse inversa, alguém já parou para pensar se um homem aguentaria tal despropósito? Imaginem a cena: Um homem sendo podado de tudo e ainda ter que gerar e trazer um filho ao mundo, pois essa era a real importância dele na Terra… Dá pra imaginar o cáos?
Por muitos anos, muitas mulheres sofreram vários tipos de abusos, mas as próprias custas, algumas conseguiram mudar o curso de seu destino e graças a elas estou aqui, escrevendo minhas idéias sem que receba uma censura, ou uma surra… Vcs já pararam pra imaginar tal situação?

diamundialdamulher
Por isso, entenda a data e comemore com sua mãe, ou sua irmã, ou sua esposa, enfim, vcs já notaram como cada mulher lhe parece tão singular, tão única? É exatamente pela liberdade que ela conquistou ao longo dos anos e isso com certeza é algo para ser festejado, ou não?

Bjkas linduxos!
ღਏਓ ƒℓανιтα ਏਓღ

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

7 responses to “D – I – M”

  1. Natalia says :

    Passei fazer uma visitinha e adorei a história

    bjos.

    Curtir

  2. Márcia says :

    Legal o esclarecimento pras pessoas q não sabem o porquê do dia 8/3 ser o escolhido pra homenagem. Valeu, Flavita!
    Beijos

    Curtir

  3. Márcia says :

    E fique à vontade pra pegar o q vc quiser lá nos Sonhos Secretos ou na Magia, ok? Beijos

    Curtir

  4. Márcia says :

    Vc mudou teu blog pro wordpress, né? Tá gostando? Nós estamos fazendo uma experiência tb, mas me pareceu mais complicado pra administrar. Não sei se é questão de costume, então estamos com um blog fechado, mexendo pra ver se a gt acostuma e muda, ou não. Vc não prefere os templates de três colunas? Dá pra espalhar melhor essas dicas todas. Bjs. E parabéns pelo nosso dia!!!

    Curtir

  5. Rogue says :

    Amiga..bom reler essa hist.
    Uma linda semana a nos mulheres!
    bjs

    Curtir

  6. Creuza Moura says :

    Feliz dia da Mulher atrasado.
    Tô sem telefone em casa (so recebendo por enquanto)
    e hoje que deu pra vir de felicitar pelo seu dia GUERREIRA)
    é sempre bom relembrar o porque das coisas. muita mulher sofreu horrores pra que hoje pudessemos ter direitos básicos.

    finalizando
    Não esquece que te amo
    bjs

    Curtir

  7. Thiago says :

    Leaving and learning!!!
    Por isso é que vale a pena dar sempre uma passada por aqui: viagens ao passado, culinária, bate-papos sobre nada e conhecimento e informação…
    Dá-lhe mulheres!!
    PARABÉNS!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

