Arquivo | março 2009

Alguns Presentinhos

Meninas recebi alguns presentinhos e vou tentar postá-los aqui, ok?
Não sei se consiguirei fazer isso em ordem, mas vamos lá!

A Mel me deixou esse selinho (Um Prêmio) algum tempo atrás e aí está!!!

premio_estrela_reluzente

Sei que estou devendo uma visita, miguxa, mas assim que desenrolar, passo por lá, ok? Muito obrigada pelo lindo prêmio.

Outra guria que deixou pra mim, foi a Ju…

selo_intrad_thumb-coisas-de-meninas
:: Regrinhas ::
Esse selo e uma homenagem a blogs cuja originalidade não se pode copiar ou traduzir
1. Você deve linkar a pessoa que te indicou.
2. Escrever as regras do mesmo em seu blog.
3. Contar seis coisas aleatórias sobre você.

* Sou sensível (não gosto de admitir)
* No colegial sempre me deixavam meio de lado, por causa do meu ” jeitinho de nerd “, isso era um saco… Nem sei porquê lembrei disso!!!
* Sou “tarada” por tortas e bolos confeitados…hummmmm
* Odeio Funk, mas to gostando daquele que fala do copinho de coca – cola, será que estou em crise de meia – idade? rsrsrs
Recadinho: A Culpa é suaaaaa Bolaaaaaaaaa!!!!
* Amo blogar, mas nem sempre blogueiros são compreendidos, né?
* Não curto muito lamentações, acho que a vida é pra ser vivida e tudo que rola é um meio de aprendizagem, mas como todo ser humano, temos limitações e nem sempre recebemos um desaforo ou uma “porrada” na boa… Daí reclamamos, mas não sou muito de me lamuriar não!

Indico esse meme para:
* Jeito Creuza de ver
* Palavra Sinistra
* Maldosas
* Likinho
*Neuza
*Raíssa

Vou almoçar e volto trazendo mais selinhos, ok?
Beijos

Estive ausente ….

poesia_-_na_sua_falta_-_foto_blog
Meninas e meninos que acompanham meu blog, estive meio ausente por diversos motivos… E estou afim de falar deles, espero que vcs não vejam como algo monótono, mas enfim, estou precisando mesmo estravazar…

Estava empolgadíssima com o concurso das maldosas, estava toda animada fazendo divulgações e curtindo o momento até que uma… “pessoinha” não vamos dar nomes aos bois né? Me jogou um tremendo balde de água fria, me deixando muito constrangida com algo que ela falou e me desistimulou muito… Gostaria de pedir desculpas públicas a Flavinha e as outras maldosas, pois devido ao ocorrido não me empenhei como deveria… E isso me deixou meio chateada…

Tentei passar por cima disso, fazendo outras coisas, cuidei um pouco do meu site, fui ver algumas séries e tentar não lembrar do que aconteceu, confesso que sou super sensível a esse tipo de coisa, mas fui caminhando e pensando que o ser humano é assim mesmo…  Daí vi os comentários do meu último post crescerem… E isso me deixou contente… Até que no sábado passado, se não me engano tomei a decisão de excluir a “pessoinha” do meu msn. Nunca tinha feito isso assim… Sem aviso prévio nem nada, mas se acho tão ruim hipocrisia, não poderia agir como se nada tivesse acontecido, então exclui, foi uma maneira de não me permitir novamente, não sei se vcs vão entender, bem, mas foi isso… Daí melhorei, curti a programação da Rádio da Hora com amigas e tal…
Tudo estava ótimo, até que na segunda feira pela manhã eu quase embarquei… Pois é! Tive uma baixa de pressão horrorosa e senti que poderia ir para outro plano, sei lá!
Foi uma sensação angustiante pra mim, porque muitas coisas me prendem aqui… Deixei meu maridão doido e graças a Deus Anninha não estava em casa…
Quem me conhece sabe que sofro de disfunção da tireóide e isso é barra, e acho que a “pessoinha” meio que me desiquilibrou emocionalmente, me deixando SUPER MAL.

Então, meu apelo hoje é o seguinte: Se vc está com problemas e sem paciência para lidar com outra pessoa pela internet, por favor, não a trate com grosseria, ou não faça com ela o que não gostaria que fizessem com vc, porque na real, vc não sabe da saúde dela, da situação emocional na qual ela se encontra, e de repente… vc pode se tornar “responsável” por algo não muito agradável…

Desculpa aí o desabafo.

Sobre os ciganos

caravan_gypsy
Conta a história que, há cerca de quatro mil anos, eles saíram da Índia para nunca mais deixar de transitar entre os diversos países, as diversas culturas, diferentes cidades e lugares. Passaram pela Europa, sofreram na pele a ardência da inquisição e, entre muitas andanças, encontraram também o Brasil. Eles, os ciganos, hoje habitam tendas ou apartamentos, preservam os ritos e as características culturais como elementos identificadores e continuam tendo a fama de negociantes natos. São, entretanto, um povo que ainda luta pelo mínimo no que se refere a direitos humanos, como ter, por exemplo, um simples registro de nascimento. E imploram: esqueça aquela história de que roubam criancinhas. A única coisa que pretendem tirar de nós é o preconceito.

Os ciganos têm explicação para o medo que ainda sentem surgir nas pessoas ao se depararem com suas vestes típicas e dentes de ouro. Para eles, o preconceito ainda existe porque vem com a educação. Desde pequenos somos ensinados que os ciganos são ladrões de crianças, são pessoas não confiáveis, mas na verdade, acho que são taxados assim pela diferença de toda sua cultura e tradição! (Gente, não podemos generalizar tal afirmação… Ou seja, cigano rouba crianças? Não, o homem seja ele, branco, negro, cafuso, mameluco… enfim…)
Estamos em pleno século XXI galera, será que ainda cabe preconceito?
Será que não somos todos seres humanos com direitos e deveres?
Acho que todo e qualquer ser humano tem direito à educação, a um registro de nascimento, vcs não acham?
Mas por incrível que pareça, isso ainda não é uma realidade… Ainda existem ciganos sem educação e sem registros…
Sei que não mudo nada ao postar aqui, quisera eu poder fazer a diferença, mas ao menos posso abrir os olhos de alguns e fazê-los atentar para o seguinte fato:
A tradição dos ciganos é a coisa mais preciosa que eles carregam consigo; Vivência, histórias, uma verdadeira bagagem cultural, se pudéssemos trocar informações e idéias só nos enriqueceria….
Bem, essa é minha modesta opinião, né?
Bjkas a todos e boa noite!

%d blogueiros gostam disto: