Golpe Frustrado…

E ai meninas e meninos que costumam acompanhar meu espaço, tudo bem?
Prometo fazer as devidas visitas aos miguxos blogueiros, pois imagino que com o feriadão, muitos têm novidades!

Vou começar falando de um assunto muito sério do qual tive o desprazer de vivenciar…
Na última quinta – feira, meu sogro ligou pra cá pedindo o auxílio do meu maridão quanto a uma mensagem de prêmio que ele “havia sido sorteado”.
A mensagem foi enviada para o celular dele e o texto dizia que deveria retornar a ligação… Meu sogro estava sendo agraciado com um tal prêmio em comemoração dos 25 anos do SBT!
Ele passou o número para o Paulo e assim começou toda a “novela”!
Paulo ligou para o número, mas caía direto, então eu fui tentar…
Liguei e logo que me atenderam falei para o Paulo que não era confiável, mas a curiosidade fez com que entrássemos na brincadeira para ver aonde iria dar…
Um homem com sotaque do Ceará, fala que o dono do celular havia sido sorteado e teria direito a um prêmio: O prêmio em questão: Um carro zero km e dois celulares, prêmio este que estaria sendo doado pela empresa do SBT em comemoração aos 25 anos da emissora! E eu, só ouvindo…
Depois, o indivíduo começa a fazer perguntas, falou que os patrocinadores seriam: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal dentre outras e perguntou se eu era cliente de alguma… Aí, eu já tinha certeza que era fraude, mas não haviam me pedido nada, nem RG, CPF, enfim… nada! Falei que era sim cliente, mas que não diria nada além disso.(Não especifiquei qual seria meu banco)E avisei que jamais, em tempo algum, passaria meus dados para um estranho por telefone. Em seguida, ele me perguntou quem estaria ao meu lado e eu respondi que não vinha ao caso, que se EU tinha direito ao meu prêmio, era a única pessoa que eles deveriam saber… Afinal, EU era a “possível ganhadora!”
Enquanto ouvia e tirava minhas próprias conclusões, eu e meu maridão prestamos atenção a um detalhe… O número que havíamos ligado era um celular, como  celular começava com 91, imaginei que fosse da Claro e o prefixo 85… Foi então que conversei com o sujeito e ao mesmo tempo, procurei na net de que lugar seria esse prefixo, lógico que já tinha uma idéia, por causa do sotaque, mas me permiti fazer a pesquisa para ter certeza. Batata! Era do Ceará!
O homem com sotaque do Tiririca… hahahahahahaha estava naquela fase do golpe: – Sra Flavia, como se sente por ser uma ganhadora? E eu: – Feliz.
Sem empolgação nenhuma e ele já estava irritado com a falta de animação!
Quando chegou a parte das instruções para receber meu prêmio, não aguentei e falei:
– Tenho uma dúvida, sr.
– Sou pouco burra, sabe? Como capim só de brincadeira!!!!
– Porque estou ligando para o Ceará, para um celular da Claro?
– Se o prêmio vem do SBT, quero ver o Sílvio e pegar meu checão!!!! 
hahahahahahahahaha
Desc. mas eu não me aguento às vezes.
O homem gaguejou e pude ouvir mais três vozes rindo atrás dele, como se estivessem zoando o cara. Ele prontamente passou a ligação para o tal “Supervisor” que tentava mudar o sotaque.
Detalhe importante: Eles usam o nome do GUGU  e do Programa DOMINGO LEGAL!
Fiz questão de postar isso aqui para poder alertar a todos sobre isso!
É um assunto muito sério, pois essas pessoas se encontram presas, no meu caso, em alguma penitenciária do Ceará e a finalidade do primeiro contato é:
Pegar o máximo de informação possível de sua vida, sua família, enfim… No momento em que vc se vê um possível ganhador, normalmente, as pessoas tendem a ficar áereas e com isso, na empolgação, falam dos filhos, do marido, enfim… Depois disso, eles retornam a ligação mas com outro propósito, aí entra a história do sequestro relâmpago e muitas pessoas acabam caindo… No meu caso, nem que eles quizessem, porque não dei informação alguma! E é assim que as pessoas devem se portar, não dê informações pessoais a estranhos de forma nenhuma!
Ligamos em seguida para a central do SBT para informar o ocorrido e o atendente nos comunicou que a polícia federal está atrás dos responsáveis pelo golpe!

Espero que vcs não passem por isso de maneira nenhuma, ok?
Apesar de que eu acabei me divertindo às custas, mas cada caso é um caso, né?
Uma ótima semana a todos!
Beijos no core!
Flavita

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

13 responses to “Golpe Frustrado…”

  1. Creuza Moura says :

    Não sei se choro ou cio na gargalhada.
    sério, estes caras so persistem neste tipo de golpe porque ha quem caia. Triste e saber que eles procuram idosos e “jovens” pessoas sem experiencia com este tipo de malandragem.
    ainda bem que seu sogro pediu ajuda e muito obrigado por compartilha a experiencia conosco , fazendo da blogosfera um lugar de serviços e utilidades, o melhor e maior boca-a-boca.
    afinal a gente não é burra, e só come capim porque emagrece! 🙂
    bjos

    Curtir

  2. Gracy says :

    Meu Deus, que vergonha dos meus conterrâneos!!! Aff, mas como se diz acontece nas melhores famílias. Aviso que nem todos os cearences são assim viu… uashaushuashauhsauhshsuhsha
    Ri muito da arrumação aqui, oww comédia… Bjão!!! =)

    Curtir

  3. hadassahamy says :

    Gracy, minha linda, não tem nem comparação né?
    Os carinhas que tentaram o golpe são bandidos e desculpe a expressão, burros, mas sei bem que não podemos generalizar, temos muitos exemplos de pessoas cearenses e trabalhadoras, principalmente no meio artistico, não fique com vergonha não, tá?

    Curtir

  4. Raissa says :

    Ai,ai,ai….

    Bandido brasileiro é uma merda, né??/ nao sabe nem dar golpe…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..Que vergonha….

    Curtir

  5. Josi says :

    Já recebi muito dessas msg, mas nunca retornei, achei legal a parte do “cheque com o Slvio” rsrsrs

    Curtir

  6. georgia aegerter says :

    Flavia, tem mesmo que agir assim como vc agiu. E que bom que vc postou isso aqui, tem muita menininha de cabeca voada que comeca a contar tudo por telefone…

    Boa noite querida

    Curtir

  7. Artur Constante says :

    AUSHUAHSUAHSHAUSHUHSUAH, mto loca essa história.
    Me escangalhei de rir com o “supervisor”, rsrsrs
    É deplorável esta situação, ou melhor, quem cai no golpe. Quero deixar claro que eu entendi que você só queria zoar com a cara deles. Como é que pode pessoas cairem em golpes desses? Inocência demais né?! Uma vez eu acreditei, mas foi mensagem do celular de um amigo meu. Foi no início do golpe, porém eu descobri logo por causa do nº de CELULAR. Ninguém vai ligar do celular p/ dizer que você ganhou um carro ou uma casa no valor de 50 mil reais, hahai, KKKKKKKKK.

    Mto legal o seu texto Flavitaa!!!
    Fica com Deus
    bjs

    Curtir

  8. Cristina says :

    Oi miguinha,que tristeza tomar conhecimento de mais um golpe contra pessoas honestas.Esse é o nosso país:bandidos se apropriam de seu telefone e convidam vc a dançar o último tango em Paris…Fala sério!!!
    Bjs cheios de energia,
    Cristina

    Curtir

  9. Márcia e Cris says :

    Oi Flavita
    Imagina esses caras falando com pessoas mais ingênuas… nunca é demais alertar os conhecidos.
    Beijos pra vc!!!

    Curtir

  10. Thiago says :

    Caraca!!! Você é a nossa heroína!!! Flavita para governadora, prefeita… sei lá o quê…!!!
    Muitos de nós, de fato, somos esclarecidos e rimos destes tipos de otários imbecis! Mas muitos acabam procedendo como você disse, ficando super alegres e contando váaáááárias coisas da vida pessoal!!!
    Fico feliz por saber que os idiotas se deram mal com você!!!

    Show Flávia!! SHOW!!!

    Curtir

  11. Josy says :

    pow que sacanagem heim!!!!!!!!1
    pra ou ele vai aprender mudar o sotaque da proxima vez que for tentar dar um golpe em algué, ou nunca mais vai querer fazer isso de novo!!1
    “tinha que ser paraiba”!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkk………
    P.s: nd contra os nordestinos.

    Curtir

  12. Cristina says :

    Flavita,linda a homenagem que vc nos fez.Obrigada pelo carinho e atenção sempre dispensados ao nosso trabalho. O trecho da Magia do Amuleto postado foi escolhido com primor e muiiita sensibilidade!
    Bjs de magia,
    Cristina

    Curtir

  13. kacau says :

    Ai Flavita que situação, ainda bem que com vcs não aconteceu nada de grave mas foi bem bizarro rs…
    bjão

    Ps: não é blog da serena não, e da kacau mesmo rs..

    Curtir

Deixe um comentário

