Sus – Sistema Único de Saúde

Historia_do_Sus
Estive ausente porque tive problemas aqui em casa… Minha filhota que raramente adoece, teve alguns probleminhas… Então meu post será a visão crítica que tive à respeito do tal sistema!
De fato é vergonhoso se falar em Atendimento Hospitalar no Brasil, há filas e filas em busca de médicos, doações de orgãos e atendimento rápido e eficaz. Acredito que o problema do
SUS por exemplo, está interligado com muitos outros problemas do nosso país, todo procedimento médico deve respeitar as regras do SUS: No PS só se pode atender o paciente que estiver com a doença, no máximo, 3 dias, mais que isso deve-se procurar o postinho… chegando lá, ele descobre que só tem consulta para daqui a 4 meses… Nem todos os exames são fornecidos pelo sistema e a remuneração do médico é irrisória.
Com certeza os planos de saúde estão longe de ser a solução, mas estes só existem, e as pessoas só pagam por eles, porque a assistência á saúde pública é ainda muito precária.

É inegável e perceptível que o SUS não tá lá essas coisas, mas repito, é a única coisa que os menos favorecidos têm!
Não temos que nos contentar com o SUS porque ele é o único sistema de saúde, ou porque atende aos desfavorecidos…  Realmente, são desfavorecidos os que são atendidos pelo SUS! O atendimento primário cobre uma boa parte da população e podemos dizer que é acessível. As internações hospitalares também. Agora, e o atendimento secundário (especialistas)?  É praticamente nulo! Não acho que a culpa é dos planos de saúde… Pelo contrário! Essa deficiência do serviço público é que sustenta hoje os planos de saúde!

O governo administra mal o serviço de saúde e deixou de investir na infra estrutura pública! Aí deu no que deu! “É um absurdo o governo nunca ter verba para a saúde pública, sendo que somos nós que pagamos por ela. CONCIENTIZEM-SE, Ser humano = VIDA.

Minhas considerações pelo SUS são extremamente críticas apesar de ser obrigada a usar o serviço, pois por mais que ofereça tratamentos a diversas patologias de graça, o atendimento é pessímo a estrutura é relativamente inferior ao que deveria ser e faltam conteúdos internos como aparelhos, macas e uma higiene adequada.

Fica aqui minha indignação, não peço para que pensem como eu, pois sei que há pessoas e pessoas, tanto boas quanto ruins, cada cabeça uma sentença. Mas reflitam sobre isso, é a pura realidade até porque a união entre as pessoas por uma saúde melhor mudaria tudo, ou no mínimo poderia ser um começo, né?

Nesse período de stress em que passei com Anninha, correndo de hospitais em hospitais, gostaria de agradecer a atenção de alguns miguxos!
Fica aqui meu agradecimento público a DR. Flávia ( pessoa que me ajudou muito!!), a Creuza (Minha irmã do coração com quem sempre, mesmo que seja inesperadamente me ajuda), A Márcia e Cris pela força! Rafinha, Rogue, Thiago, Teca e Raíssa, sempre a par dos meus probleminhas…rs
Ter ao lado pessoas como vcs, é mais do que ter tesouros, muito obrigada!!!

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

8 responses to “Sus – Sistema Único de Saúde”

  1. Creuza Moura says :

    Flavita

    É vergonhoso, mas é verdade.

    Estamos entregues as baratas neste país. e não é só quem depende do Sus que sofre. quem tem plano de saúde na verdade tem é uma morte lenta , o atendimento é igualmente ruim, quase sempre procedimentos e exames sao negados e o povo se vê no mato sem cachorro e nem bússola.

    Tá na hora do povo dar um basta, um grito, fazer um panelaço, apitaço, greve,,paralização, tomar uma atitude sabe? Porque nas urnas já vimos que nao será a saida.

    Não tem que me agradecer não, cê num sabe que os amigos são os irmãos que a gente escolhe! pode contacomigo hoje e sempre.

    Beijos e melhoras a Anne

    Curtir

  2. mili says :

    infelizmente é a triste realidade,essa é um dos motivos porque destesto hospital,não aguento entrar em um hospital e ver o ser humano ser humilhado dessa maneira,mais é a realidade e temos que aprennder a conviver com ela.

    Curtir

  3. Marcia says :

    Flavita,

    Concordo que o sistema seja deficiente. Mas acredito uma boa parcela da culpa também cabe as pessoas a quem este serviço é oferecido, pois o que incha os hospitais não são só aqueles que só contam com este tipo de serviço, mas também aqueles que podem pagar mas são comodista demais e se acham no direito de usá-lo (Pois venhamos e convenhamos a verba para esses serviços saem do nosso bolso, então a grosso modo ele não poderia, pelo menos em tese, ser destinado a uma só categoria da população). Em síntese, o governo não administra bem e nós não fazemos bom uso do pouco que ele coloca a nossa disposição.

    Curtir

  4. Rafaela says :

    Flor, concordo com o que disse, o SUS tá pra lá de bagdá e os responsáveis empurram com a barriga suas deficiências, fazendo de vez em quando um ou outro projeto “tapa-buracos”, pra manter o povo quietinho. E acaba tudo ficando do mesmo jeito.

    *************

    Quanto as suas palavras, EU é que te agradeço por vc ser uma ótima amiga, conta comigo pro que der e vier!
    Te doluuuuuuuuuu!
    Bjs!

    Curtir

  5. Rogue says :

    Amiga..e isso mesmo.
    Quando precisamos os hospitals nos deixa nao mao.
    Pensam q doença escolhe dia e hora, e q devemos adivinhar quando…
    Espero q anninha esteja bem.
    beijos as 2

    Curtir

  6. hadassahamy says :

    Márcia, concordo com vc sim, acho que a coisa só piora por conta desse detalhe… Pessoas que não precisariam usar do serviço acabam tirando de quem têm realmente a necessidade de usá-lo, mas mesmo assim, o governo deixa a desejar, porque a bem da verdade, deveria ser feito de maneira que TODOS pudessem se beneficiar do tal sistema…
    Bjs linda, visite sempre que quiser, ok?

    Curtir

  7. ana maria says :

    Konkordo kom vc tbm Flavita…!!
    tm kada krise viOO…precisamos arrumar alguma forma d mudar issu…
    agradeço a vc por postar essas realidads ki vem koncientizando kada vz + pessoas a kada diah…!!
    ApoiadOO…!!

    Obrigadah por td i kontinue sempree postando + e +…!!
    Bjokss a vc…!!
    =)

    Curtir

  8. Ivani de Araujo Medina says :

    Bonito, cidadão e útil o seu blog. Parabéns, Flavita. Gostei da dica do fixo pro celular. Namastêmos e Namastêremos pela vida. Não entendi os risos, mas tá bom. Abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: