Nem Sempre Receber Flores é Legal!!

Olá miguxos, quanto tempo, né?
Estou meio enrolada mesmo com as coisas que faço e pouco tempo tem me sobrado, mas enfim, estoy aqui!

Hoje vou postar um e-mail que recebi e acho que muita gente deve se sensibilizar com a causa, ou ao menos ter uma certa consciência… O texto é forte, mas espero que entendam que pra se sacudir uma pessoa, as vezes, a realidade não se apresenta tão agradável!

ATT000011

Hoje, recebi flores!…
Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.
Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

ATT000022
Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados.
Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial…

ATT000033

Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem.
Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje… E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.

ATT000044
Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer?
Como poderia eu sozinha manter os meus filhos?
O que acontecerá se faltar o dinheiro?
Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele que tenho medo de deixá-lo. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

ATT000055
Hoje é um dia muito especial:
É o dia do meu funeral.
Ontem finalmente conseguiu matar-me.
Bateu-me até eu morrer.
Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para deixá-lo… Se tivesse pedido ajuda profissional…

Por uma vida sem violência!
Partilhem essa mensagem para criar consciência…

PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO, ENFIM QUERIDOS AMIGOS… QUE SE TENHA RESPEITO COM O PRÓXIMO, SEJA QUEM FOR!
DENUNCIEM A VIOLÊNCIA!
Seja ela qual for  ….. 

Miguxos, então é isso, reflitam sobre a situação e se alguém que passar por aqui ao caso está sofrendo de violência doméstica, não se permita ser tão machucada assim… Como está no texto…. Você não tem que aceitar ser comprada com flores, ou chocolates, ou simples palavras bonitas, ou pedidos de perdão… Todo ser humano merece ser feliz, se não ao lado da pessoa que “achamos” ser o TUDO da nossa vida… Que seja só, mas FELIZ!

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

8 responses to “Nem Sempre Receber Flores é Legal!!”

  1. Marcia says :

    Oi Flavita
    Como alguém consegue dormir com o inimigo? Eu sei q acontece, mas não entendo a convivência com quem te maltrata. Não acredito em palavras e flores. O que te faz conhecer alguém são os gestos.
    Beijos, Marcia

    Curtir

  2. Gracy says :

    Poxa! Muito forte!!! É preciso ter coragem… Parabéns Flavita por postar uma mensagem tão importante…Bjos!!

    Curtir

  3. Fernanda says :

    Nossa! Realmente forte essa mensagem, pudera todas as mulheres terem força e coragem para enfrentar esse desafio e denunciar.

    Curtir

  4. Selma Schuler says :

    Nossa muito forte mesmo agradeço a Deus pelo marido que tenho!
    e gostaria que todos as famílias fossem felizes…
    mas infelizmente não é assim não é?
    muito bonito a sua iniciativa de tocar neste assunto Flavita! garota especial!

    Mulheres deste Brasil vamos lutar por um mundo melhor começando por nossos lares!

    Parabéns Flavita.

    Curtir

  5. Elis Miranda says :

    Nós só podemos nos solidarizar mesmo, porque o que fazer em uma hora como essa?
    Sabemos que existe mas a verdade é que nesse tipo de situação a maior parte da população não tem a miníma idéia do que fazer…
    Triste mas verdadeiro…
    Bjo Flavita, finalmente consegui dar uma passada por aqui.

    Curtir

  6. Verônica says :

    Essa mensagem muitas pessoas tem que ler, prq existe muitas pessoas que passam por isso e não tomam nenhuma providencia,e realmente é muito forte essa mensagem e é a pura realidade…..
    Flavita mil bjs e fique com DEUS!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Flávio says :

    Oi Flavita,

    Agradeço muito tua atenção em ter me enviado a mensagem que solicitei.
    Quanto a mensagem sobre agressão, muitas vezes as próprias mulheres são omissas, o que agrava mais a situação. Faço parte de uma Ong que dá assistência jurídica, psicológica, entre outras. E o que acontece várias vezes é que a própria mulher retira a queixa contra o infeliz e pior por conta própria!!
    Quando eu tiver com mais tempo, darei mais informações por e-mail.
    No momento, só tenho o que agradecer a você pela atenção mais uma vez, em breve entrarei em contato.
    Abraços

    Flavio/SP

    Curtir

  8. mili says :

    muito forte,interessante viu ,parabéns a mensagem é muito válida.

    Curtir

Deixe um comentário

