Namastê!

namasteA palavra Namastê é um cumprimento em sâncrito que literalmente significa: ”  Curvo-me perante a ti  “. É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.
Expressa um grande sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia,  do mesmo universo. Namastê possui uma força pacificadora muito intensa. Em síntese é: ” Saúdo a você, de coração!” e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.
O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.
O espírito em mim reconhece o mesmo espírito em você
A minha essência saúda a sua essência.

namaste1
Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontados para cima no centro do peito.
As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser. Inclina-se levemente sem ser acompanhado de palavras. Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito a divindade que preenche todos os espaços do universo. A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa.
Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração. Enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão. Significa então que a mente e o coração devem estar em equilíbrio, em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a verdade.
Também é um reconhecimento de dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças equilibradas.
namaste%20welcome

Dez dedos unidos no Namastê!
O número 10 é o símbolo da perfeição, da unidade, e do equilíbrio perfeito.
Os dez mandamentos
As dez emanações da árvore da vida
Os dez vértices da estrela de Pitágoras
A parábola dos dez talentos
TODA CRIATURA É O REFLEXO DOS DEZ ATRIBUTOS DIVINOS:
Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia, Perseverança, Realeza, Sabedoria, Severidade…

Namastê traz o sagrado para dentro de cada ser humano afirmando que Deus não está no céu, em um templo, ou mesmo na natureza…
Deus está em TUDO, em CADA UM DE NÓS e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa, é inútil.
Ao fazer o Namastê, afirmamos que todos somos filhos e parte do sagrado. Indissociáveis e iguais.

Bem galera, fiquei longe um tempão, as pessoas mais próximas sabem que foi um momento barra… Mas a vida é feita de momentos, e tudo é válido, nem que seja para que sirva de reflexão para terceiros, ou para nós mesmos… Estava com saudade de vcs! Espero que curtam meu post e a nova carinha do My Storm…
Namastê Amigos!

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 39 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

12 responses to “Namastê!”

  1. juju says :

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMEI BEIJINHOS JUJU

    Curtir

  2. Creuza Moura says :

    Apesar de não curtir esse lance zen, preciso concordar com alguns pontos da sua colocação e vou me ater a o ponto

    “TODA CRIATURA É O REFLEXO DOS DEZ ATRIBUTOS DIVINOS:
    Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia, Perseverança, Realeza, Sabedoria, Severidade…”

    alguns desenvolvem mais um atributo que outros mas todos somos feitos a imagem e semelhança de Deus.

    Muito bom ter vc de volta na área , seja bem vinda de volta.
    o lay ta lindo, da minha cor favorita !
    ]ADOREI
    bjs

    Curtir

  3. Rafa (guapinha) says :

    Namastê querida!
    que bom que voltou!

    é…a ida prega umas peças na gente q não so nada faceis mesmo!

    beijocas

    Curtir

  4. Izzy says :

    Que lindo! XD
    ficou muito legal o novo layout =D
    Namastê e boa noite

    Curtir

  5. Thiago says :

    Interessantíssima a informação trazida à baila por você, Flávia.
    Num mundo onde a correria e a pressa são as coisas mais importantes, juntamente com o trabalho e o vil metal, é ótimo saber que com alguns minutos de leitura podemos adquirir conhecimentos de alto gabarito e úteis à nossa vida, pois expandem o nosso campo cultural…
    Obrigado, mais uma vez.

    Curtir

  6. Marcia says :

    Voltei a aparecer tb!!!!

    Curtir

  7. Bibiane says :

    Lindo… parabéns!

    Curtir

  8. Maria (Renejeara) Araújo says :

    GOSTEI!!! É muito bom aprendermos mais … principalmente de conhecermos. DEUS está em nós, mas muitas vezes não nosdamos conta disso.
    Namastê.

    Curtir

  9. torvi says :

    adorei … parabéns … Namaste

    Curtir

  10. Ivan Cláudio de Jesus Gonçalves says :

    Maravilhoso o texto, mas como se direcionar em busca de mais conteúdo a respeito. Pode nos orientar com livros, sites, etc…

    Curtir

  11. Flavita says :

    Muito Obrigada pelo comentário…
    Ivan, eu não poderia direcioná-lo, mas sempre costumo dizer que enquanto pudermos tirar proveito da ferramenta de pesquisa da internet, estaremos bem…rs

    Curtir

  12. Anônimo says :

    Bom retorno. Sempre bem vindo. Namastê!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: