Sobre Postagens

Olá amigos…
Então, para quem não sabe, eu possuo um sebo virtual… O Sebo Hadassa.
Fazer postagens nas agências dos correios, é uma rotina, mas nem sempre tão agradável… Já tive vários probleminhas, em várias agências… e essas situações têm me desagradado muito….
O grande problema é que existe um tipo de registro que só pode ser utilizado para postagens de livros e esse serviço é mais barato… E como estamos no Brasil, sem querer desmerecer meu país, mas “todos” gostam de tirar algum tipo de vantagem, acaba que uns pagam pela desonestidades de outros e, por aí vai….
Vou postar aqui para que compreendam melhor o serviço, ok?

De acordo com o site dos Correios, registro módico é um serviço adicional que:

Poderá ser utilizado junto às postagens de Carta (Comercial e Não Comercial), Impresso (Normal e Especial) e Mala Direta Postal, somente em âmbito nacional, para os seguintes objetos:

a) Livros em geral, postados por qualquer pessoa física ou jurídica;

b) Materiais didáticos, impressos ou gravados em CD ou DVD, desde que postados por escolas de ensino por correspondência e destinados aos seus alunos.

Palavras da miguxa Carol: “Em algum lugar ouvi falando que o RM foi criado para incentivar o hábito da leitura entre os brasileiros através da troca de livro (pelo visto… não deu certo… já que em nosso país se lê pouco)” hahahaha. Faço das palavras da Carol, as minhas!!!

Como funciona?

O preço do registro nacional é R$2,60. Já o módico custa R$1,30. Para nós que postamos muito é uma economia monstruosa.
Para postar um livro, ao invés do usuário pagar
peso do envelope + R$2,60 ele paga, peso do envelope + R$1,30.

 O limite de peso para Registro Módico é de 500g por pacote, pois esse é o peso máximo para se enviar carta. 
Quando o pacote ultrapassa os 500g você pode utlizar a modalidade Impresso Normal + o Registro Módico.
 
Você não sabia? Os atendentes dos Correios também não sabem!
Além da maioria dos brasileiros não conhecer o serviço, os/as atendentes das agências dos Correios também não conhecem (pasme!).

Tanto eu quanto outras colegas já tiveram histórias ótimas com o RM, mas digo o seguinte, insista, insista mesmo.

Caso a agência se recuse a postar em RM a única recomendação que dou é: reclame, notifique os Correios (através do email ou telefone) pois o Registro Módico existe e nenhuma agência pode ser negar a fazê-lo. E é esse o problema que citei acima, sempre estou tendo problemas com algum funcionário e isso é desgastante….
Bem, espero que essa postagem seja útil de alguma forma para alguns! E quem sabe dessa maneira, o serviço seja mais divulgado… Porque, essas coisas não são anunciadas, né?
Beijos a todos
Namastê!

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

21 responses to “Sobre Postagens”

  1. Thiago says :

    Bem, em se tratando de Flávia não há como ter dúvidas sobre caráter e honestidade…
    Uma pessoa honesta e que sempre cumpre com os seus compromissos e, principalmente, com as vendas que faz pelo sebo.
    É importante saber os motivos que levam aos atrasos de algumas entregas e isso, como se vê neste post, é feito de maneira clara, objetiva e transparente.
    Parabéns pelo profissionalismo.

    Curtir

  2. Carol says :

    Realmente, o segredo de se usar o Registro Módico é a persistência.,
    Depois de vários percalços, hoje uso sem problemas

    Curtir

  3. Carol says :

    Meu Deus, nem os funcionários sabem.
    Ler mais é uma das propostas desse registro, mas mesmo assim as pessoas se informam pouco. :/

    Curtir

  4. Rogue says :

    Oi amiga!!
    ja tive problemas no correio..so q como ja imaginava, levei imprimido a pagina do site q fala do registro. A menina la, fikou espantada, pois disse q eu fui a 1 ª a pedir isso, mas aceito de boa..rs
    Infelizmente sao serviços nao muito divulgados.
    beijossss amiga!

    Curtir

  5. hadassahamy says :

    Rogue… Já passei de tudo…
    Até a alegação de “não saber” se poderia aceitar a regra do site, já que difere com as regras internas, já ouvi…
    A verdade é que os funcionários recebem uma regra, enquanto no site está outra com detalhes diferentes, daí a coisa toda fica SUPER confusa…
    Mas isso é Brasil, né? Uma bagunça geral!!! Aff!!!!

    Curtir

  6. Rogue says :

    Amiga..
    Unica coisa q menina me pediu e q cortasse o cantinho do envelope, para q mostrasse q era so livro. Mas foi de boa.

    Curtir

  7. Cristina says :

    è sempre interessante tomarmos conhecimento desse tipo de informação. Infelizmente, nem tudo no nosso país é feito às claras…
    Bjs,lindinha
    Cris da magia

    Curtir

  8. Creuza says :

    Isso aqui ô ô
    é um pouquinho de Brasil laiá…

    Podes crer que há no brasil excelentes iniciativas para facilitar e melhorar a vida e qualidade de vida das pessoas , mas a desinformação e má vontade daqueles que deveriam prestar serviço a população joga por terra todo e qualquer esforço.

    Já imprimi a minha pagina , pena que quase não uso.

    um abraço

    Curtir

  9. A Viajante says :

    Olá, menina!!! quanto tempo!!! Adorei sua participação no post mais recente que bloguei!!! E quanto ao Registo Módico, vale a pena imprimir a lei, e andar com ela… quando chegar num posto do correio que não queiram atender, basta mostrar. 😉 Participo de uma comunidade no orkut, sobre livros de romances, e é muito comumm as meninas trocarem livrinhos, usando o RM. Temos que fazer valer nossos direitos, mesmo!!! 🙂

    Beijocas de montão, Flavita!!!

    Curtir

  10. Vani says :

    Sabe que fui no correrio e o atendente disse que só podia usar esse modo se fosse eu professora ou aluno, eu hãm? mas ai fui na outra agencia do correio e disse que era aluna trocando livro com professor e mandei, é uma economia muito boa que temos direito e nos é negado aff
    beijos flavia

    Curtir

  11. Rafaela says :

    Florzinhaaaaaaaaa!
    O blog tá linduuuuuuuuu! *-*
    Cê tá ficando chique, hein?! hehehe
    Faz tempo que não apareço aqui por causa da maledeta net, afff!
    Sobre o RM eu já sabia por alto, mas seu post me esclareceu muito mais.
    Parabéns amiga!
    Saudades
    Bjs em vc e na family!

    Curtir

  12. Marcia says :

    Bom saber… As agências têm q ser obrigadas por lei a colocar esse “pequeno detalhe ” na tabela de preços a cobrar pelos serviços.
    Agora vou falar sempre!!!!
    Bjs, Marcia

    Curtir

  13. Creuza Moura says :

    Alo Flavita Cadê você eu vim aqui só pra te ler…
    Mulher to com saudades de vc
    aparece, liga , escreve, manda um sinal de fumaça um sms, sei lá faz contato com a terra vai?

    beijos

    Curtir

  14. rafa (@guapinharj) says :

    hum…raramente uso o correio, mas ficou a dica já anotada.
    beijokassss estaladissimas

    Curtir

  15. Selma Schuler says :

    Muito bom este esclarecimento gostaria que o pessoal dos correios aqui da minha cidade tivesse este esclarecimento viu… pago mais de R$5,00 para enviar um livrinho!!!!

    E aproveitando o momento peço permisão para linkar o seu blog.

    Curtir

  16. Richelle says :

    Oiiee amiigaa.
    É verdadee q o pessoal dos correios fazem coiisas q não deviam…rsrsrsrsrsr
    eu só entendo de receber livro, pq eu amo ler e to sempre comprando livros, qndo encontreii seu site Flavita eu enlouqueci qria comprar todos os livros.rsrsrsrsrs Ja comprei alguns e vou continuar comprando..
    BjOs e boa sorte com os correios!!

    Curtir

  17. Edson says :

    Prabéns, essa é uma das melhores informações com relação a correios que vi nanet.

    Curtir

  18. Rita says :

    Excelente! Acabei de ter mais um de vários problemas que já tive em relação ao RM, vim pesquisar na net e encontrei seu blog que me esclareceu a dúvida, já fui em várias agências e algumas não postam pois jogam no sistema e ele só aceita até 500g, como em outras agências eu já postei livros com quase 1 kg não sabia quem estava errado(a). Agora, graças ao seu esclarecimento entendi o que os funcionários dos correios deveriam entender tb.
    obrigada

    Curtir

  19. Claudia Marcia Barros Gomes says :

    Amanhã estarei usando este recurso,quer dizer, pelo menos levando esta informação para os funcionários da agência postal daqui. Desejem-me sorte rs…Obrigada Flavinha,muito esclarecedor mesmo,bjáo!

    Curtir

  20. Claudia Marcia Barros Gomes says :

    Fiz minha primeira postagem por registro módico. A atendente uma funcionária mais antiga,ficou surpresa qdo solicitei o serviço. Pela expressão do rosto dela,esboçando até mesmo uma certa satisfação,diferente da habitual e profissional gentileza,percebi quão raro tem sido a solicitação deste serviço. Me senti tipo assim o máximo rs…

    Curtir

Deixe um comentário

