E-mail Recebido

Olá amigos!!!!!!!
Nossa, mais uma semana se passou e hoje vou compartilhar um e-mail que recebi da miguxa Gracy… Acredito até que muitas pessoas receberam o mesmo, nesse sistema de correntes que rola muito pela net, mas o fato é que …. ODEIO enviar e-mails, quem me conhece, sabe!
Não tenho paciência nem mesmo para encaminhar… Então vou transcrevê-lo aqui porque acredito que dessa forma, estarei “repassando”, ok?

SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?

Finalmente a verdade é dita na TV Americana.

image002

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

‘Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?’

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

‘Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós..

Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.


Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?’

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc…

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas…

A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:

‘Um perito nesse assunto deve saber o que está falando’.

E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.

Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos…(há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.

E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.

E nós dissemos: ‘Está bem!’

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
E nós dissemos:

‘Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso’.

Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;

porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios…

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:

nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
‘Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?’
A resposta dele:
‘Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!’

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.

É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.

É triste como alguém diz:

‘Eu creio em Deus’.

Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também ‘Crê’ em Deus.

É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!

Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!

É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.

É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.

Não é verdade?

Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa…

Onde existe Deus
Existe fome, mas encontra-se o alimento,
Existe dor, mas encontra-se o remédio,
Existe guerra, mas pode-se estabelecer a Paz,
Existem problemas, mas, também, as soluções,
Pode-se estar só, mas não há solidão.

Onde Ele não está,
A fome mata,
A dor enlouquece,
A guerra dizima,
Os problemas são senhores,
E a solidão é companheira, mesmo no meio da multidão.

Cabe a cada um fazer a sua escolha e receber os resultados.
E, por incrível que pareça, esta é a única escolha que podemos mudar quantas vezes quisermos;
Afinal, Deus é o único que sempre tem os braços abertos para nós, quando o procuramos, arrependidos, independente do que tenhamos feito ao abandoná-lo e por quanto tempo estivemos afastados.

Amigos, recebi esse e-mail e pensei muito antes de postá-lo aqui… Mas o fato é que se cada pessoa dentro de seu mundo particular, independente de religião conseguir entender o que é essa dádiva que Deus nos permitiu chamado “livre arbítrio” e com bom senso viver a vida com certas “regras auto- impostas”, dando sim limites na educação de nossos filhos, sei que diante da grandeza desse mundo parece ínfimo, até mesmo utópico acreditar em esperança … em mudança, mas Com Certeza, algo positivo vc estará construindo…

rock-lee-small
“Certa vez estava aqui em casa com a Anninha assistindo Naruto Sharigan (Um anime que curtimos muito) e um dos personagens falava da importância das regras auto – impostas, de como essa educação fez a diferença e vinha fazendo a diferença em seu desenvolvimento enquanto pessoa…
Bem, reflitam sobre isso ok?
Tenham uma ótima semana

Namastê!

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

18 responses to “E-mail Recebido”

  1. fernando maia de araujo says :

    oi , passei e vi teu blog embora eu não saiba como usalo eu gostei de visitalo

    Curtir

  2. Creuza Moura says :

    Olá
    Seu lay out mudou !!! ficou lindo! 🙂

    Qanto a sua postagem muita coisa a dizer e pouca vontade de digitar, sabes que prefiro tagarelar né? mas vou te poupar da minha voz grave e desafinada e vou escrever aqui um resumo ok?

    È tudo uma questão de relacionamento e vaidade. De como nos relacionamos com Deus e mudar isso nos despindo da vaidade!

    Vou explicar, como está escrito no e-mail que vc postou, as pessoas deletam Deus de suas vidas. não se submetem a vontade do Criador mas se submetem ao jugamento umas das outras, as suas próprias ideias e convicções , elevando suas vaidades e senso de importancia quando na verdade o mais importande foi lançado fora, e digo isso desde o eden, nós seres humanos deixamos de nos realizar no nosso relacionamento com Deus , na vida dele dentro da nossa vida ou o contrário, e passamos a nos realizar nos nosso feitos, naquilo que pensamos ser e ter e tudo passou a ser um jogo de poder.

    Vale mais quem pode e tem mais. dai vem tanta violência e desigualdades. e como deletamos Deus ele não pode interferir justo por causa do Live Arbítrio. da nossa necessidade latente por INDEPENDENCIA, nos jogamos na busca por valores e reconhecimento.

    A solução reside justo na DEPENDÊNCIA, na submissão, Deus não quer escravos quer amigos que compatilhem a vida com ele, talvez meu pensamentpo esteja meio torto mas na minha visão nos submetemos a Deus e ele se Submete a nós .

    É uma via de mão dupla.

    a vida em sociedade com valores, não cristãos , (porque o cristianismo que temos visto hoje e mais comércio do que uma filosofia ou seja lá o que se queira chamar, ou religiosidade porque tambem me remete a $$$,dogmas e tradições a serem cumpridas), mas valores celestiais,seria diferente, gozariamos da plenitude daquilo que Deus revela na sua palavra e que está lá clara pra quem ler , sem essa de que é preciso um pastor uma sacerdote para me explicar , se sairmos da preguiça e nos metermos a besta de ler e pedir: Me revela Deus o que queres que eu entenda. Ah ele vai me revelar e passaremos então a uma nova esfera de realcionamento, haverá confiança, haverá mudança.

    Ih ja escrevi demais ….

    beijos minha linda

    Curtir

  3. Jeanne says :

    Flavita, passo sempre por aqui mas nao deixo comentários… Vou mudar isso…risos…

    Deus é tudo na minha vida… E achei belissimo vc postar uma msg como essa…

    Bjos,


    http://romancesrosaseespinhos.blogspot.com/

    Curtir

  4. mili says :

    Posso dizer simplesmente que a definição de como temos feito com Deus foi muito forte,isso nos faz para para refletir,sobre como temos ajidos e como temos aceitado tantas coisas que nos tem prejudicados .
    Muito forte mesmo.

    Curtir

  5. Letícia Caroline says :

    oooi flavita!
    como o seu blog é lindo amiga *-*!
    pois é, eu também odeio repassar emails principalmente
    quando são correntes, mas uma ideia genial a sua de postar
    aqui é a mesma coisa que repassar mesmo!
    uma grande verdade, esse email que você recebeu nos tras,
    tudo o que acontece de bom ou de ruim nós culpamos a Deus, muito
    interessante, sinceramente eu amei e concordo quando fala ali
    que muitas pessoas dizem que creem em Deus e acabam seguindo
    coisas satánicas, e ainda insistem em dizer que creem em Deus.
    ótimo o seu blog, e o post é claro, muito sucesso com o seu
    blog linda, você merece viu? continue assim, e em breve
    eu voltarei com o meu blog, gosto muito de ti e da anne viu?
    beeijos *:, Fique com o Senhor Jesus *-*!

    Curtir

  6. Aline says :

    Gostei muito dessa mensagem…penso exatamente assim como essa senhora disse, Deus somente se afasta de nos porque queremos…no entanto ficamos sem sua protecao de pai e amigo que Ele e….
    bjs
    Ate mais!
    OBS;Nunca havia entrado num blog, nem sei direito onde entrar…rsrs

    Curtir

  7. ju says :

    olá flavinha pra dizer a verdade eu tbm já recebi esse e-mail… bom eu achei muito interessante, na verdade eu nao acredito que deus seja culpadao de alguma coisa, pq as pessoas tem mania de só lembrar de deus quando coisas ruins acontece? se alguem morre é culpa de deus, se alguem é roubado adivinha ???? deus de novo e quando ganham na loteria? deus? nao pura sorte se é promovido no trabalho , deus? nao eficiencia nao se lembram de deus nas horas boas, mais quando algo acontece!! deus deus deus. pq nao deixam deus em paz? nao sou religiosa mais acredito muito em deus e, agradeço sempre por tudo que eu tenho e , nao fico culpando deus pelo que nao tenho… já ganhei a vida ta bao dimais o resto eu me viro.rsrsrs…… bom é essa a minha opiniao espero que goste. bjosssssssss….

    Curtir

  8. Pri em Forma says :

    Oi flor seja bem vinda ao meu blog, é um prazer te conhecer e retribuir tua visita!
    Tudo certo com a tua participação no sorteio 😉

    bjks

    Curtir

  9. leninha says :

    To sem palavras amiga!
    Que email é esse!!!
    E o que estamos fazendo com nossas vidas!
    Ótimo pra refletir e tentar mudar!
    Parabéns!
    Beijo grande!

    Curtir

  10. Rogue says :

    Amiga….q belo texto.
    Espero q muitos recebam, leiam…entendam..compreendam.
    Como nos faz refletir…
    Obrigada por me da oportunidade de ler!

    beijao

    Curtir

  11. karina says :

    nao costumo entrar mais em blog e nem comentar mas o seu esta legal.. bjooo

    Curtir

  12. hadassahamy says :

    Karina, Muito Obrigada por ter me dado ao menos o benefício da dúvida, querida!
    Tenha um ótimo dia!!!

    Curtir

  13. Catarina Nóvoa says :

    Amei a mensagem, falar de Deus sempre causa polêmicas, as opiniões são muito diversas, Deus não quer polêmica, Ele quer exemplos… Quanto jogar a culpa Nele sobre tudo de ruim que acontece em nossas vidas, é fácil, então pra serve o livre arbítrio, nós somos livres quando nos é conveniênte, porém quando algo dá errado, ai queremos por a culpa toda Nele.

    Curtir

  14. KARLA BISCUIT says :

    olá,passei para te desejar muita sucesso em tudo que vc se propor a fazer…bjos

    Curtir

  15. Leninha says :

    NOSSA CONFESSO QUE FIQUEI ESTARRECIDA E LER ESTE DOCUMENTÁRIO.
    É, REALMENTE TUDO QUE ELA RELATA,ESTAMOS VIVENDO NO MUNDO DE HOJE.
    FOI MUITO BOM TER LIDO TUDO ISTO.
    UMA LIÇÃO E UM VERDADEIRO ALERTA PARA NÓS, OS PAIS.
    BJUS

    Curtir

  16. Artur Constante says :

    Grande Flavita!!!

    Como é que você esta? Faz tempo que não conversamos!

    Sobre a postagem

    Achei muito interessante a resposta de Anne Graham. Porém, não
    posso deixar de exortar e acrescentar algo.

    Deus não está ausente o tempo todo, muito pelo contrário, Ele é fiel conosco todos os dias! Se dormimos e acordamos, significa que Deus coidou de nós para que tivessemos mais uma chance de voltarmos os nossos olhos a Ele e “tentar” retribuir toda a fidelidade dEle para conosco.

    A bíblia não fala NADA a respeito de livre-arbítrio que as pessoas incistem em dizer que há. De fato existe, mas não é bíblico. Temos a opção sim ou não, certo ou errado, correto ou incorreto. Traçamos caminhos, sendo eles esquerda ou direita, e Deus sabe o final de cada um deles.

    Não pensemos que Deus não está conosco. Ele é fiel, mas para sermos completamente abençoados precisamos dar legalidade para Jesus Cristo habitar no nosso coração.

    Deus está em todos os lugares! Jesus está neste momento batendo na “porta” do coração de muita gente, mas será que estas pessoas irão abrir a porta?
    É para isto que vivo, para alertar as pessoas que há um Deus mesmo que tudo pareça contrário. Deus tem multimaneiras de agir em nossas vidas, mesmo que seja nos tratando no deserto para que venhamos a reconhecê-lo como Senhor das nossas vidas e não apenas um deus popular.

    Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

    Fica com Deus Flávia!!!
    bj

    Curtir

  17. IM says :

    Desculpem a intromissão, mas o e-mail traz conteúdo adicional a entrevista original
    que pode ser encontrada em: http://www.annegrahamlotz.com/static/uploads/Early_Show_9-13-01.pdf
    Pode parecer bonito citar tantos nomes e casos, mas era para ser uma entrevista…

    Tradução:
    Anne Graham Lotz: “Eu digo que Deus também fica irritado quando vê algo assim. Gostaria de dizer também que há vários anos os americanos de certa forma agitaram seus punhos para para Deus e disseram, Deus, nós queremos você fora de nossas escolas, nosso governo, nossos negócios, nós queremos você fora do nosso mercado. E Deus, que é um cavalheiro, tem apenas discretamente saido fora da nossa vida nacional e política, nossa vida pública. Retirando sua mão de bênçãos e proteção. Nós precisamos voltar para Deus em primeiro lugar e dizer, Deus, lamentamos que tenhamos tratado você desse jeito e agora nós convidamos você a entrar em nossa vida nacional. Nós colocamos a nossa confiança em você. Nós temos a nossa confiança em Deus e nossas “fichas”, é preciso praticá-la.

    Curtir

  18. Felipe Santos says :

    Olá Flavia!
    Primeiramente obrigado por ter votado na enquete do meu Blog. Estou respondendo todos aquele que votaram e opinaram, ajudando-me assim no meu trabalho (meu Jornal escolar como ja citei na postagem da enquete).
    Bom…Parabéns pelo seu blog (Digamos que virei um “frequentador” dele ), gostei muito de suas postagens, inclusive esta.
    Mais uma vez obrigado pela participação.

    Au revoir!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: