A COR DA LÁGRIMA

Por que a lágrima não tem cor?
Enquanto chorava, me pus a pensar.
Se fosse vermelha como sangue,
as minhas vestes poderiam manchar.

Se a lágrima fosse amarela,
a cor da alegria, expressar tristeza jamais poderia.

Se fosse azul,
a cor da serenidade,
eu não choraria jamais.
Seria só tranqüilidade.

Se fosse branca
como pétalas de rosas,
não seriam lágrimas…
Mas pérolas preciosas.

Ainda mais uma vez
fiquei me questionando…
Por que a lágrima não tem cor?
Se ela fosse preta,
só expressaria o horror?

Por que será que a lágrima não tem cor?
A lágrima não tem cor…
Porque nem sempre exprime dor.

E se ela fosse roxa, como poderia
expressar a alegria?

As lágrimas não têm cor
porque são expressões da alma.
Quando o espírito está chorando,
o coração diz: tenha calma!

Se a lágrima tivesse cor
deveria ter a cor do amor.
Ou mesmo a cor da paixão,
que as vezes invade o coração.

Ou talvez a cor da tristeza
que abala a alma e tira a calma,
mas faz em meu ser uma limpeza.

Mas, e a lágrima da saudade?
De que cor ela seria?
E a lágrima da decepção,
de que cor seria então?

Se a lágrima tivesse cor
deveria ter a cor de um brilhante.
Como a lágrima é preciosa,
Deus deu-lhe a cor do diamante.

Olá miguxos, sei que esse poema rola pela net em vários blogs, não vi ninguém dando o devido crédito a quem realmente escreveu esse poema… Mas no caso de passar alguém que saiba por aqui, me avise para poder dar os créditos, ok?

Esse texto de certa forma se encaixa em perguntas que muitas pessoas vêem como desnecessárias, mas que por outro lado, interessa a pessoas sensíveis… como vários poetas que existem por aí. Do mesmo modo a tal pergunta~: Por que a água é insípida e tão gostosa???
As vezes acho que a beleza do mundo visto e dito de maneira geral está no contraditório, na contradição das coisas…
Estou tentando guardar todas essas belezas dentro de mim… Afinal, o tempo é uma coisa muito vaga…
E nunca é tarde para poder ver as coisas que estão expostas por aí… Como o poema que transcrevi… Como blogs que tenho visitado… Falando nisso,  nossa!!! Como tem gente que escreve bem no mundo, não? Tenho descoberto blogs realmente fantásticos, se vc acha esse espaço aqui legal… Vc não teve a oportunidade de viajar pelo mundo dos blogueiros…… O meu é “café pequeno” rsrsrs
Bem, é isso!
Tenham uma ótima semana!!!! 

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

One response to “A COR DA LÁGRIMA”

  1. Anne says :

    Amiga..q lindo poema.
    A lagrima diz tanto ne? Consegue falar de varios sentimentos.
    Eu choro bastante.kkk
    beijao amiga

    Curtir

Deixe um comentário

