Extremo Calor no Rio

Olá, quem é carioca e mora no Rio de janeiro como eu tem sentido o desconforto causado pelo extremo calor dos últimos tempos….
Mas a que se deve isso??

“Raios ultravioleta chegam ao extremo no Rio, diz Inpe
Publicidade
DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

Os raios ultravioleta chegaram a condição extrema de radiação nesta quinta-feira no Rio, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e o Departamento de Meteorologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Especialistas afirmam, porém, que não se trata de um caso excepcional porque os raios sempre atingem a intensidade máxima e ficam mais fortes e perigosos no verão carioca.”

E foi assim mesmo… Desse jeito, ainda bem que podemos contar com a tecnologia… Ar condicionado, ventiladores, freezers abarrotados de líquidos… enfim!
Rio 40º, que nada. No verão deste ano, nós cariocas estamos sentindo um “Rio 50º”. Os termômetros não chegaram a marcar essa temperatura, mas a sensação térmica na cidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou a 50ºC no dia 11 deste mês e, mais recentemente, na quarta-feira desta semana, foi de 47,2ºC. 

Estava em casa e de repente, do nada me peguei pensando nas pessoas que vivem em estado de míséria no nordeste… Suportando um calor também intenso e o pior, muitas das vezes passando privações de água já que sabemos que pra aquelas bandas o acesso para água é super mal destribuída… Senti uma tristeza, um aperto no peito só de pensar… E de repente, não me senti tão à vontade em reclamar do calor daqui, já que ainda podemos contar com certos tipos de tecnologias, não é mesmo??

Você que é carioca, ou não é mas reside no Rio, talvez possa me entender…
A dica que fica é:
Cuidado com a saúde das crianças que nesse tempo são presas mais fáceis, não vá a praia achando seu protetor solar fator 30, vai te proteger, lembre-se que o câncer de pele é um dos montros da época, e beba sempre bastante líquido, como disse meu miguxo babuxo, coma frutas, mas assim, eu particularmente não curto, apesar de saber que faz super bem a saúde…. Aff!!!!
Bjkas a todos e se cuidem hein??

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

One response to “Extremo Calor no Rio”

  1. Anjo says :

    Obrigado pela visita.

    Nós gaúchos estamos a sofrer do mesmo mal.
    Derretemos calmamente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: