Dedicado a todas as Mulheres!!

Poema Dedicado ao Dia Internacional da Mulher

Que o outro saiba quando estou com medo e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que eu me preocupo com ele, e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. Que se começo a chorar sem motivo depois de um dia daqueles, o outro não desconfie logo que é culpa dele, ou que não o amo mais.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo: “Olha estou tendo muita paciência com você!”

Que se me entusiasmo por alguma coisa, o outro não a diminua, nem me chame de ingênua, nem queira fechar essa porta necessária que se abre para mim, por mais tola que lhe pareça.

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. Que quando levanto de madrugada e ando pela casa, o outro não venha logo atrás de mim reclamando: “Mas que chateação essa sua mania, volta para cama!”

Que se eu eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro – filho, amigo, amante, marido – não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro, entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa… uma mulher.

* Apesar de achar meio hipócrita a comemoração desta data, uma vez que tenho percebido o quanto a mulher têm de maneira geral, perdido sua essência… seus valores e isso não é falso moralismo não, acho que na verdade se comemora a liberação de uma mulher “diferente” do entendo ser mulher… Aos que discordam, me desculpe, é só a minha opinião!.
Enfim, não poderia deixar de postar algo para as muitas mulheres que conheci na blosfera!”

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

7 responses to “Dedicado a todas as Mulheres!!”

  1. fabiana says :

    Quando comecei a ler, comecei a chorar desesperademente pois, muitas pessoas não me entendem.E hoje mais frágil, simplemente reconheco que sou tão falha e que tem pessoas que passam as mesma situações cotidianas como a minha.
    Agradeço a mensagem.
    abçs.

    Curtir

  2. Milena França says :

    Ai amiga , nem sei direito o q dizer .
    Isso e absolutamente o q td mulher sonha ! Ser compreendida , amada e adimirada .
    E triste pensar q isso hj e raro e sao poucas as q tiveram o privilegio de uma amor assim tao perfeito .
    Muito linda a mensagem !
    Td homem deveria ler , e assim perceber cm somos importantes!
    bjs no core!!!

    Curtir

  3. Eve Dallas says :

    Flavitaaa, deixei um selinho pra você lá no blog! Dá uma passadinha lá!

    Curtir

  4. Selma Schuler says :

    Eu acredito que o ser “Mulher” deveria ser homenageado todos os dias, templo da vida, mar de mansidão, fonte de carinho, porto seguro. mulher… melhor… Coincidência ? não realidade kkk fomos feitas para o amor! homem algum deveria ousar nos ofender ou machucar…

    minha opinião *-*

    Curtir

  5. Mirelli says :

    Lindo esse poema!

    Achei seu blog lá no Sempre Romântica, adorei sua resenha!
    Bjos

    Curtir

  6. Gracy says :

    Grandes verdades em simples palavras!!!
    Amei demais…

    Curtir

  7. leninha says :

    Dia da mulher realmente é todo dia!
    Só mulher mesmo pra aguentar tanto homem no mundo, tem que ter peito, kkkkk
    Amei o texto, como sempre só encontro coisa boa por aqui!
    beijo amada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: