Um olhar atento…

Resolvi postar sobre esse tema por conta de uma pequena pesquisa que fiz à respeito em alguns sites da internet… A iniciativa surgiu no momento em que senti na pele a luta de minha sogra. Meu sogro encontra-se hoje internado no CTI depois de duas cirurgias complicadas e quis me informar à respeito para ficar alerta quanto ao possível sintoma de depressão.

A depressão é uma doença que precisa ser avaliada por um médico.

De forma geral a depressão pode apresentar os seguintes sintomas:
– Tristeza profunda.
– Desânimo.
– Diminuição importante de interesses e atividades anteriores.
– Alterações no apetite.
– Alterações no sono.
– Dores e mal-estar físico.
– Irritabilidade.
– Dificuldade de concentração e de memória.
A depressão pode causar um forte impacto na relação familiar e afetar a qualidade de vida.

Fatores que facilitam a depressão:
– Doenças físicas e cerebrais.
– Doenças crônicas que levam à incapacidade física.
– Medicação inadequada.
– Perdas financeiras.
– Diminuição do contato com familiares.
– Perdas de pessoas queridas.

O tratamento da depressão:
As depressões moderadas ou graves podem ou não necessitar de medicação. Cabe ao médico avaliar o tipo de tratamento.
Cada pessoa tem uma indicação específica. Para tratar a depressão no idoso pode-se usar formas de tratamento:
– Psicoterapia individual ou em grupo: Ajuda ao idoso a lidar com os conflitos.
– Atividade física: Ajuda a manter o bem-estar físico e mental, melhora o apetite e o sono.
-Terapia ocupacional: Colabora com a socialização e motiva o desenvolvimento de novos potenciais.
Para o tratamento eficaz é importante a participação da família no tratamento.

Se você tem algum tipo de contato com pessoas da 3° idade, fique atento, a depressão pode acontecer de forma sutil, mas quanto antes for diagnosticada, menores serão os prejuízos futuros…

Bjão no Core!

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

One response to “Um olhar atento…”

  1. Rodrigo Rocha says :

    Flavia passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    Curtir

Deixe um comentário

