“Columbine no Brasil”

O Rio de Janeiro continua lindo… Será mesmo??
Ah, Quem dera que fosse assim, como na música do Gilberto Gil no qual exalta as belezas dessa minha cidade.

Quando foi que você, querido leitor, imaginou assistir nos noticiários que em algum lugar do nosso país, calariam nossas crianças?? “Isso é coisa que acontece com os americanos ou muçulmanos, mas brasileiros, não!”
Na verdade, coloquei a frase anterior entre aspas porque na minha opinião, isso não é um mal geográfico, isso me parece coisa de “seres doentios” e independe de região, infelizmente.

Imagino a dor dos pais, me coloco no lugar da mãe, nesse momento angustiada, pela dor da perda, do medo, da falta de entendimento dos fatos… Se é que se pode entender tamanha maldade.

Cabe ao governo atentar para o fato de como se deve proteger nossas crianças… Será que não seria viável implantar um projeto onde todas as escolas públicas pudessem ter guardas municipais a serviço da segurança de alunos e funcionários da educação?
Quem sabe, poderiam também reformar as escolas a longo prazo, implantando escadas de emergências, que nesse caso seria de extrema valia. Essa idéia foi dividida comigo numa conversa que tive hoje cedo com a roguxa (o crédito é dela)

Enfim, essa atrocidade deve nos alertas para as falhas no sistema e devemos como eleitores em potencial reivindicar nossos direitos e entre eles, acho que podemos pedir por segurança!

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

4 responses to ““Columbine no Brasil””

  1. Creuza Moura says :

    Miga
    também estou de luto. quanto mais ouço a respeito, mais me convenço que esta era uma tragédia anunciada, como vc disse, isto é coisa de americano, nao de brasileiro e por nao “vigiar” pequenos inocentes sofrem a consequencia.

    Só mesmo confiando em deus para dar continuidade a vida pois a vontade e de se trancar em casa e nao mais sair.

    bjs

    Curtir

  2. Carla says :

    Olá!

    Realmente, o que aconteceu foi muito triste.

    Espero que isso nunca mais volte a se repetir. As nossas crianças não merecem.

    Bjs

    Curtir

  3. Rogue says :

    Amiga, belas palavras.
    Sobre tudo está sendo “mostrado” tão cedo, tão precocemente, eu acho que só tem um problema, mtas crianças, jovens não estao preparados para as consequencias desse processo mais acelerado, recebem informações mt cedo, tem acesso a tudo mt cedo, e algumas vzs nem sabe o que fazer com esses conhecimentos.
    Por isso vejo tanto jovem fazendo tanta besteira, absurdos sem notarem a gravidade dos atos, ou as consequencias dos mesmos.
    Acho, como vc, que tudo isso é importante, é a realidade atual, mas nos como familia temos que preparar nosso filhos para as responsabilidades que tanto “saber” traz, e o que fazer com ele..se algo a se aproveitar ou descartar.
    Espero que nosso jovens tenham mais conciencia do que é viver e do valor que a vida tem para cada um.(tb em resposta ao seu post anterior).
    E que todo esse saber tão cedo seja positivo e bem aproveitado.
    Bjsss amiga! Adoro vc!

    Curtir

  4. Águeda Nardi says :

    Uaal…
    Muiiito Boom Mesmoo

    Parabééns!

    Curtir

Deixe um comentário

