Pensamentos Soltos…

A emergência das bárbaries

Vivemos uma transformação de valores a medida que as ierarquias ficam inflexíveis e não há mais valores absolutos.
A forma como a sociedade foi construida… Me refiro a desigualdade econômica como um ponto de partida para entender de onde vem tanta crise e violência e imaginando esse tipo de situação percebo que muitas pessoas se perdem, nào acham lugar nesse mundo…

Então, posso dizer que: “A estrutura social pode gerar crueldade e violência!” E isso é tão triste… Ouvi várias vezes, em várias situações distintas pessoas se queixando de que a vida em certas ocasião perde o sentido, até eu mesma já me peguei com esse pensamento… Hoje, analizando melhor essa questão, o vazio se dá exatamente no momento em que não conseguimos nos integrar a esse mundo.
Mas calma, nem tudo está perdido, sabe porquê?

Porque estamos vivendo uma espécie de experimentação permanente…
Deixa eu me explicar melhor…
Se comparado ao século passado, vivemos com mais liberdade, por exemplo:
Há 40 anos atrás, os adolescentes não tinham tanta informações, não “cresciam” tão precocemente, mas avaliando bem essa questão, essa mudança, não acho que a “experimentação” seja algo negativo… Acho que essa nova postura da sociedade atual marca positivamente nossa identidade hoje e se manterá por muitos anos ainda… acho que é possível ver características de experimentação até na terceira idade…

Saber que posso optar, escolher o que ser, como ser, e se por acaso, alguma opção minha acabar por não terminar como esperava, mas saber que tenho a possibilidade de tentar de novo de outra forma, melhor ajustada, essa é a minha idéia de experimentação… Ela está aí ao alcance de qualquer pessoa, é uma nova tendência dessa minha era, do meu século…

Vixi, viajei né? kkkkk
Espero que vocês curtam compartilhar comigo essas minhas idéias!
Bjs

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

2 responses to “Pensamentos Soltos…”

  1. Inara says :

    Olá, Flávia!

    É verdade. Infelizmente. A desigualdade social gera violência, sim, mas não sozinha. O preconceito de cor, religião, opção sexual ainda são os maiores motivadores, creio eu.

    Quanto a realidade social hoje em dia, dessa experimentação, nós temos essa oportunidade hoje em dia, de ser como quisermos. E é justamente isso.

    Somos responsáveis por nossas escolhas. Se a maioria das pessoas ao menos tivessem uma consciência…

    Bjus,
    Náh

    Curtir

  2. Carla says :

    Oi, Flavita!

    Concordo plenamente com você!

    Hoje em dia, perdeu-se os princípios e os conceitos familiares, por conta da desigualdade enorme e o preconceito por parte da sociedade.

    Acredito que falta educação no país, porque acho que é fundamental!

    Mas, como sabemos, Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas de acordo com os nossos conceitos e, melhor ainda, temos a nosso favor a esperança de um mundo melhor!

    Como dizem os sábios:

    “Violência gera violência; e gentileza gera gentileza!”

    Afinal, temos o dom da vida de escolher o que melhor nos convém de acordo com a nossa necessidade e o nossos princípios, já que somos seres humanos conscientes da nossa condição!

    Vamos fazer com que valha a pena viver nesse mundo!

    Se cada um fizer a sua parte, cada dia regando um pouco essa “plantinha”, chamada planeta Terra, com muito amor, solidariedade e respeito, estaremos conquistando o mundo!

    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

