Refllexão…

“O espírito científico, fortemente armado com seu método, não existe sem a religiosidade cósmica. Ela se distingue da crença das multidões ingênuas que consideram Deus um Ser de quem esperam benignidade e do qual temem o castigo _ uma espécie de sentimento exaltado da mesma natureza que os laços do filho com o pai, um Ser com quem também estabelecem relações pessoais, por respeitosas que sejam. Mas o sábio, bem convencido, da lei de causalidade de qualquer acontecimento , decifra o futuro e o passado submetidos às mesmas regras de necessidade e determinismo. A moral não lhe suscita problemas com os deuses, mas simplesmente com os homens. Sua religiosidade, consiste em espantar-se , em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza , revelando uma inteligência tão superior que todos os pensamentos humanos e todo seu engenho não podem desvendar, diante dela, a não ser seu nada irrisório.Este sentimento desenvolve a regra dominante de sua vida, de sua coragem, na medida em que supera a servidão dos desejos egoístas. Indubitavelmente, este sentimento se compara àquele que animou os espíritos criadores religiosos em todos os tempos.”
Albert Einstein

Esse pequeno trecho mostra que pelo conhecimento do universo e da vida, chega-se inevitavelmente a idéia de um Deus supremo!
Na verdade esse Deus difere das idéias que nos são apresentada em algumas religiões, se refere a um Deus realmente perfeito, não uma imagem de Deus de causa e efeito, ou seja, um Deus que te obriga a andar na linha, caso contrário ele estará pronto a “pesar”a mão e castigá-lo. É um Deus que podemos confiar por ser apresentado como providência, porque de fato é um Deus de amor…
Realmente, essa é a idéia de Deus na qual acredito!

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

One response to “Refllexão…”

  1. raissanantes says :

    Olá!! Meu Blog está fazendo aniversário e vc foi presenteada com nosso MEME comemorativo!

    Espero q Goste

    http://darkromances.blogspot.com/2011/09/meme-de-aniversario-dark-romances.html

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

