Mais um desafio… História

“Amo a história. Se não amasse não seria Historiador. Fazer a vida em duas. Consagrar uma à profissão, cumprida sem amor; dedicar a outra à satisfação das necessidades profundas. Algo de abominável, quando a profissão que se escolhe é uma profissão de inteligência. Amo a história, e é por isso que estou feliz, hoje, por vos falar daquilo que amo…”
Lucien Febvre 1878-1956

Algum dia ouvi que não devia me assustar quando me desse conta de onde me meti, esse curso realmente não é para qualquer um. Também não se assuste quando você se deparar encantado com discursos eloqüentes, bem articulados e possivelmente sem pretensão; De onde você menos espera a pessoa a quem você admira pode ter subjetivas intenções. Também de onde menos se espera, pessoas sem expressividade alguma podem se mostrar geniais.

O curso de História tem dessas coisas, aliás como qualquer curso. Mas como boa candidata a historiadora digo que aqui é diferente. Nossos olhos e óculos tem uma capacidade maior de ver o passado e o presente, não só sobre fatos, mas sobre pessoas. Podemos sim pensar sobre nossa condição e também a dos outros, apesar de não sermos psicólogos.

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: