Auto conhecimento

Me percebo um ser emocional, mais do que gostaria de fato, mas a vida segue num curso muito acelerado e acho que estou me sentindo debilitada demais pra alcançar esse ritmo.
Em minhas observações notei algo significativo… Eu posso tentar ser eu sem que esteja presa a ninguém, embora tenha plena consciência de que não e fácil ser eu….

Imagem

Identifiquei 4 sentimentos em mim que nunca tiveram tanta importância, pelo menos nunca avaliei como agora…

Ira – é aquele sentimento que temos quando entramos em “perigo”. A Ira é um contraponto de nossas emoções a injustiça, humilhação e dignidade, sempre que a nossa autoestima estiver ameaçada.

 
Medo – é sempre acionado sempre que estamos em perigo, seja ele de qualquer natureza. Nosso centro nervoso dispara uma série de hormônios que nos dão a vontade de correr, fugir. O Medo é a maior defesa emocional e que pode nos impedir de realizar coisas simples ou de expor em situações naturais. Superar o medo é um desafio, mas primeiro é importante identificá-lo.
 
Tristeza – este sentimento nos foca nas perdas. Sempre que perdemos algo ou deixamos de conquistar algo que estávamos certo bate a famosa tristeza. É importante que vivenciemos a “dor” de cada perda individualmente, mas não podemos focar nossos sentimentos exclusivamente nisso. Precisamos reagir à tristeza contemplando outras coisas que estão a nossa volta.

Depressão – este é um estado emocional na qual a ausência de sentimentos toma conta de nosso ser. Parece que não temos nada dentro da gente. A nossa rotina fica sem sentido. As características mais comuns na depressão são a falta de memória, a perda do sono, a dificuldade de relacionar-se, apatia…

Alegria ou felicidade, ou quem sabe contentamento… são utopias interessantes ao meu ver… Continuarei analisando para chegar no x da questão relacionados  a minha essência…

 

 

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 38 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Outra ocupação: Se vc estiver procurando uma revendodara Radha (Sidney de Oliveira) e não encontrou.... Eu sou uma, marque suas amigas na minha página.... http://rahda.com.br/catalogo/#cover]

3 responses to “Auto conhecimento”

  1. Rosemary says :

    Write more, thats all I have to say. Literally, it
    seems as though you relied on the video to make your
    point. You clearly know what youre talking about, why waste your
    intelligence on just posting videos to your weblog
    when you could be giving us something informative to read?

    Curtir

  2. n@n@ says :

    Adoro tu Flavita! Saudadessss

    Curtir

  3. Flavita / Misaki says :

    Obrigada N@n@… E Desculpe o atraso em responder… rs

    Curtir

Deixe um comentário

