– A Outra

A Outra

Baseado no best-seller de Philippa Gregory, A OUTRA é uma fascinante e sensual história de intriga, romance e traição, tendo como pano de fundo um momento chave da realeza britânica.

Duas irmãs, Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) Bolena, são manipuladas pelos seus ambiciosos pai e tio para reforçar o poder e status da família, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra (Eric Bana). Abandonando a simplicidade da vida no campo, ambas entram na perigosa e excitante vida da corte e, o que começa como uma simples iniciativa para ajudar a família, torna-se numa rivalidade impiedosa entre Ana e Maria pelo amor do Rei.

Inicialmente, Maria ganha os favores de Henrique VIII e torna-se sua amante, dando-lhe dois filhos ilegítimos. Mas Ana, esperta, intriguista e destemida, consegue afastar tanto a sua irmã como a mulher do Rei, a Rainha Catarina de Aragão. Embora os sentimentos de Maria por Henrique sejam genuínos, a sua irmã Ana tem os olhos postos no grande prêmio: Ser Rainha da Inglaterra. E enquanto as irmãs lutam pelo amor do Rei – uma levada pela ambição, outra pela afeição genuína – a Inglaterra divide-se.

Tanto livro e filme são baseados em fatos verídicos e mantêm-se fieis ao contexto histórico. O roteiro minucioso de Peter Morgan (A RAINHA), perito nos filmes do gênero, contribui e muito para a imersão no filme do estreante Justin Chadwick.

Mas o filme se sustenta apenas no foco romântico. Deixando de lado outras questões importantes como a personalidade do Rei Henrique VIII, o que ele representou para a Inglaterra e os grandes problemas religiosos e políticos do seu reinado. Basicamente, a história inglesa serve como mero pano de fundo para a intriga amorosa, com algumas leves referencias à alguns problemas ingleses. Natalie Portman é o grande destaque do elenco. Sua interpretação é malévola e calculista.

Ficha Técnica
Título Original: The Other Boleyn Girl
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra): 2008
Estúdio: BBC Films / Focus Features / Ruby Films / Relativity Media / Scott Rudin Productions
Distribuição: Columbia Pictures / Imagem Filmes
Direção: Justin Chadwick
Roteiro: Peter Morgan, baseado em livro de Philippa Gregory
Produção: Alison Owen e Scott Rudin
Música: Paul Cantelon
Fotografia: Kieran McGuigan
Desenho de Produção: John Paul Kelly
Direção de Arte: David Allday, Matthew Gray e Emma MacDevitt
Figurino: Sandy Powell
Edição: Paul Knight e Carol Littleton
Efeitos Especiais: Moving Picture Company

Elenco
Scarlett Johansson (Maria Bolena)
Natalie Portman (Ana Bolena)
Eric Bana (Henrique Tudor)
Jim Sturgess (George Bolena)
Mark Rylance (Sir Thomas Bolena)
Kristin Scott Thomas (Lady Elizabeth Bolena)
David Morrissey (Thomas Howard)
Benedict Cumberbatch (William Carey)
Oliver Coleman (Henry Percy)
Ana Torrent (Catarina de Aragão)
Eddie Redmayne (William Stafford)
Juno Temple (Jane Parker)
Iain Mitchell (Thomas Cromwell)
Andrew Garfield (Francis Weston)
Lewis Jones (Brandon Mark)
Corinne Galloway (Jane Seymour)
Tiffany Freisberg (Mary Talbot)
Bill Wallis (Arcebispo Cranmer)
Constance Stride (Mary Tudor)

Comentando Pessoalmente: Um ótimo filme, que te prende do início até o fim, não sei se aconteceu só comigo, mas em momento algum senti raiva da personagem Ana, ela desde o início me pareceu digna de pena, embora como já disse acima representou muito bem o papel de vilã. Quem gosta de filme histórico, não pode perder esse filme! Realmente, muito bom… Plagiando as palavras da miguxa Fabi, um verdadeiro Épico.

3 Respostas para “– A Outra”

  1. Raissa diz :

    Migaaaa!!!!!!!!!esse filme é mara..eric Banna entao…uiuiuiuiuiuiuiiiii…mt bom vale a pena assistir
    bjinnnxxx

    Curtir

  2. Verônica diz :

    Olá minha querida, nao vi esse filme “ainda” mais pelo trechinho que li e pelo trailer pareçe ser um filme muito bom, agora fiquei curiosa para ver, bjsss…..

    Curtir

  3. Gracy diz :

    Eu vi o trailer por acaso no Youtube esse mês enquanto via as novidades no cinema. Eu fiquei louca para ver esse filme. Vou procurar… Parece ser muito bom…

    Curtir

Deixe um comentário