Amor do Campo


Amor-do-campo

Nome Científico: Desmodium adscendens
Características Gerais: É uma pequena erva rasteira, com ramos de até 50 cm. Flores pequenas de cor rosada. Frutos pequenos em forma de vagem que grudam na roupa. É encontrada em todo o país, e é considerada em vários locais uma erva daninha.
Utilização: Possui propriedades antiasmáticas, antihistamínicas, antinflamatórias, antianafiláticas, antiespamódicas, depurativas, broncodilatadoras, durética, laxativa e vulnerárias. É também usado para o tratamento do nervosismo, infecções vaginais, malária, purificador do sangue, desintoxicante do corpoi, e tratamento contra a asma. Ainda com o nome de amor-agarrado, é usado na medicina como depurativo do sangue, diurético, elimina corrimento da uretra e da bexiga, rins e doenças do fígado.  É benéfica em aplicações em moléstias de pele como herpes e impigens. 
Parte da planta utilizada: raiz e folhas.
Forma de utilização:através de chás das raízes ou das folhas secas, e através de banhos preparados com as folhas e raízes.

Pelo que percebi, com essa planta só se pode fazer chás, mas seus efeitos são bastante variados, apesar de todos os sites que li dizerem que não têm conhecimento de reações adversas em sua utilização, não me sinto a vontade em prescrever quantidades ou posologias por aqui, até porque minha intenção ao postar não é essa.
A idéia principal em minhas postagem, principalmente nesse período que estarei mais focada em homeopatia será de compartilhar conhecimento!
Acredito que minha próxima postagem seja sobre a Aroeira.

Ótima terça-feira, galera! Bjs no core!

Sobre Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 45 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar." Eu não estava muito ativa, mas de vez em quando volto, querendo me seguir no Instagram: @misaki_keli

5 Respostas para “Amor do Campo”

  1. Anônimo diz :

    ESSA ERVA É EXCELENTE! POIS EU JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS DE TANTA DOR , COCEIRA, QUEIMAÇÃO NA VAGINA E POR DENTRO TAMBÉM COM CHEIRO RUIM. JÁ HAVIA USADO TRES TIPOS DE POMADAS DIFERENTES RECEITADAS PELA MINHA GINECOLOGISTA E NÃO ADIANTOU. O CASO SÓ PIORAVA. ENTÃO LEMBREI QUE UMA CERTA OCASIÃO MINHA MÃE RELATOU-ME QUE TAMBÉM TINHA TIDO UM PROBLEMA DE INFLAMAÇÃO QUE NÃO PODIA NEM TER RELAÇÕES SEXUAIS E FEZ USO DO CHÁ MELHORANDO TOTALMENTE. RESOLVI ENTÃO FAZER O TESTE EM MIM E FOI UM SUCESSO FIZ O CHÁ COM AS RAÍZES E FOLHAS E BEBI COMO SE FOSSE ÁGUA, O DIA INTEIRO. TOMEI UMAS DUAS GARRAFAS CHEIAS SEMPRE GELADO, POIS NÃO GOSTO DE CHÁ QUENTE. GRAÇAS A DEUS FIQUEI BOA. DIA 114/05/2015 TENHO CONSULTA COM A MINHA GINECO E VOU CONTAR PRA ELA. NÃO SEI ATÉ AGORA O QUE EU TIVE. ÃO SEI SE FOI GINECOLOGICO OU NA URETRA OU BEXIGA. SÓ SEI QUE FIQUEI BOA.

    Curtir

  2. Claudia s. De Lima diz :

    Eu tomo quando eu preciso ele é muito bom pra inflamação, aprendi a usar com a minha mãe a mas de 10 anos.
    Quando eu cinto que preciso eu tomo é muito bom.

    Curtir

  3. ANDREIA ALPERIO diz :

    TENHO PROBLEMA S DE FIGADO E PEDRA NA VISICULA UMA SENHORA ME ENSINOU O CHA DE AMOR DO CAMPO E FOI OTIMO PRA MIM DESINFLAMOU MINHA VISICULA E NÃO TIVE MAIS CRISES. aGORA ESTOU COM ACIDO URICO ALTO VOU VER SE ELA SERVE PRA ISSO TMB

    Curtir

  4. maria da penha diz :

    minhas duas filhas tiveram cistos no ovário e a ginecologista deu um ano pra que elas ficassem curadas, dei o chá de amor do campo com agoniada e elas ficaram curadas com menos de três meses.

    Curtir

  5. Mario Nunes Abreu de Salles diz :

    Boa tarde,eu estou tomando o chá é muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário