– O Silêncio de Melinda

Estamos em 2010 e como as pessoas costumam dizer, essa é a minha primeira postagem… Ou seja, primeira dica de filme de 2010, espero que vocês curtam e comentem, ok?

É sobre uma menina, a sempre ótima Kristen Stewart (de Crepúsculo e O Quarto do Pânico), que, logo no primeiro dia de aula, é rejeitada e ignorada por todos. O pessoal a chama de dedo duro (até pregam uma folha nas costas dela que diz isso), e só vamos descobrir o porque mais tarde, por meio de flashbacks que funcionam muito bem pra alavancar a trama. Melinda, durante uma festa, no último verão, chamou a policia após ser estuprada por um garoto mais velho que ela. O problema é que Melinda não conta isso pra ninguém.
Interessante como Melinda realmente não fala quase nada durante todo o filme. Aliás, é um longa real, e, talvez por isso possa desagradar muita gente. (não foi o meu caso). Não espere algo caricato demais, como o estuprador sendo preso e Melinda voltando a ser uma garota feliz num estalar de dedos. Tudo isso fica no ar, no pensamento do espectador, e não em imagens explícitas. Adoro como várias pessoas ao redor de Melinda dão força para que ela conte a alguém, mesmo não sabendo o que houve naquela noite. Um de seus colegas de classe vive dizendo o que pensa. Numa das melhores cenas, esse garoto retruca os atos de um professor preconceituoso na sua frente. Ele é expulso da sala, e Melinda, no pensamento, diz ter um novo herói. No fundo, Melinda quer falar. Mas não sabe como, e nem tem coragem o suficiente. Interessante também como os seus pais se colocam na situação. Eles não fazem idéia do que aconteceu com a filha e não parecem se importar muito. Quer dizer, ela não fala nada, está angustiada e depressiva. Nem seu pai e nem sua mãe percebem tal mudança, aparentemente. Agora, quando chega seu boletim e suas notas mostram-se no fim do poço, aí sim, é hora deles terem uma conversinha. Tudo piora quando sua ex-melhor amiga começa a namorar com seu agressor. Melinda começa a pensar nas consequências que seu silêncio podem vir a causar. Melhor, ela começa a perceber as consequências que já estão acontecendo.
Achei fantástico também a atuação do professor de arte, a última cena dos dois me fez chorar…
Pode ser que o silêncio de Melinda não agrade a muitos, mas com certeza, te faz pensar….

8 responses to “– O Silêncio de Melinda”

  1. emilson says :

    gostaria de saber se vc sabe onde eu possa encontrar a trilha sonora do filme …o silencio de melinda

    Curtir

  2. Micaele says :

    Vejo o trailer deste filme umas 6 vezes por diia ..
    Isso porque onde moro nao encontro em lugar nenhum 😦
    Queria muito ver,
    O filme parece ser ótimo!!

    Curtir

  3. gabriela says :

    adorei o trailer dever ser muito bom

    Curtir

  4. hadassahamy says :

    Adiciona meu Msn que consigo o filme pra vc… rsrs
    Bjão!

    Curtir

  5. Danielle says :

    Queria muito comprar o filme, alguém sabe onde vende? Eu quero o dvd novo. Obrigado!

    Curtir

  6. pablila says :

    Gostei desse filme assisti-o uma vez e queria ve-lo de novo mas não o acho em nenhum lugar nem na internet dublado tenho problemas nos olhos e não posso ler diteiro vc poderia me indicar onde acha-lo

    Curtir

  7. eu says :

    Procuro todos os dias feito louca na internet para achar. Queria ver sem baixar….. não consigo encontrar, me ajudem! Pode ser legendado ou dublado….prefiro até legendado mesmo….estou procurando a muito tempo, me ajudem…..obrigada!

    Curtir

  8. Gabriele Pereira says :

    Eu consegui baixar no ares!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: