– Garota Interrompida

garota-interrompida-poster01

Winona Ryder interpreta uma garota que vai parar num hospital psiquiátrico em plenos anos 60, onde termina por fazer amizade com outras internadas. Com Angelina Jolie e Whoopi Goldberg. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de “Ordem Incerta de Personalidade” – uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

Críticas
Baseado nas memórias de Susanna Kaysen, “Garota, Interrompida” é um ótimo filme sobre o período em que a escritora esteve internada numa Instituição para doentes mentais.

Realizado pelo diretor James Mangold, que também participou da adaptação feita para o cinema, o filme brilha, antes de mais nada, por sua força dramática.  Embora com histórias diferentes, “Garota Interrompida” lembra um pouco “Um Estranho No Ninho”, de Milos Forman, embora este último seja infinitamente melhor.

Além do ótimo trabalho apresentado por Mangold, o filme apresenta a excelente fotografia de Jack N. Green e magníficas interpretações.  No elenco, o grande nome é o de Angelina Jolie, ganhadora do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Atriz, seguido pelos de Winona Ryder e Whoopi Goldberg.  A grande Vanessa Redgrave também está ótima num papel menor.

Acho que se pudesse dar uma nota seria 8,0.
Filme super bem dosado no que se refere a drama e de fácil percepção.
Só mesmo um adjetivo: FANTÁSTICO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: