Meus 30 anos…

bolos30anos40p

Nossa, esperei tanto chegar nessa data, quando era mais nova, ficava imaginando que aos 30, minha filhota estaria na adolescência e que curtiria coisas bacanérrimas com ela, e foi assim mesmo… Sempre que dá dormirmos mais tarde e ficamos tricotando, mais sobre os interesses dela, mas é algo tão gostoso….Na verdade, fazer 30 anos não é para qualquer um. Fazer 30 anos é, de repente, descobrir-se no tempo. Antes, vive-se no espaço. Viver no espaço é mais fácil e deslizante. É mais corporal e objetivo. Pode-se patinar e esquiar amplamente.

Não sei porque me sinto tão realizada por estar entrando nessa nova fase. Mas é fato que estou como um dos textos do Affonso Romano… “Estou proclamando que cheguei aos 30.”
Como ele diz em seu texto, chegar aos 30 é diferente do que chegar aos 15, ou 18, ou 21. É como se chegássemos ao primeiro grande patamar de onde se pode mais agudamente descortinar……

Fazer 40 ou 50 é um outro rito e quem sabe um dia chegarei lá, mas fazer 30 anos é O RITO… é a iniciação, um ato realmente inaugural. Estou tão feliz!!!!

Fazer 30 anos não é uma coisa fácil,  é uma outra sensação… Como quando um mineiro vê pela primeira vez o mar…. Dá pra vcs imaginarem como é?

Mas fazer 30 anos é como sair do espaço e penetrar no tempo. E penetrar no tempo é mister de grande responsabilidade. É descobrir outra dimensão além dos dedos da mão. É como se algo mais denso se tivesse criado sob a couraça da casca. Algo, no entanto, mais tênue que uma membrana. Algo como um centro, às vezes móvel, é verdade, mas um centro de dor colorido. Algo mais que uma nebulosa, algo assim pulsante que se entreabrisse em sementes.

Aos 30 já se aprendeu os limites da ilha, já se sabe de onde sopram os tufões e, como o náufrago que se salva, é hora de se autocartografar. Já se sabe que um tempo em nós destila, que no tempo nos deslocamos, que no tempo a gente se dilui e se dilema. Fazer 30 anos é como uma pedra que já não precisa exibir preciosidade, porque já não cabe em preços. É como a ave que canta, não para se denunciar, senão para amanhecer.

Fazer 30 anos é passar da reta à curva. Fazer 30 anos é passar da quantidade à qualidade. Fazer 30 anos é passar do espaço ao tempo. É quando se operam maravilhas como a um cego em Jericó.

Fazer 30 anos é mais do que chegar ao primeiro grande patamar. É mais que poder olhar pra trás. Chegar aos 30 é hora de se abismar. Por isto é necessário ter asas, e sobre o abismo voar.

E com vcs minhas miguxas e miguxos, fazer 30 anos ao lado de vcs, sério, não tem mastercard que pague!
Bjkas a todos

Anúncios

About Flavita / Misaki

Meu nome é Flavia, mas tenho vários apelidos, dentre eles sou conhecida por Flavita, Hadassa, atualmente Misaki. Tenho 37 anos, sou carioca e um dos meus hobbies é a literatura...Adoro ler!!! Capricorniana, vivo me cobrando... Amo a Anne, minha filhota, por ela faço muitos sacrificios e não me arrependo... Sou geniosa às vezes, pode -se dizer que sou meio díficil de lidar, embora conheça pessoas piores... E como disse a queridíssa Clarice, faço das palavras dela, as minhas: "E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

15 responses to “Meus 30 anos…”

  1. Carol says :

    Rá, parabéns Flavita. ^^
    Tudo de bom, parabéns pra você.
    Mas, eu não ando sonhando com meus 30 anos, não.
    Sonho com os 18 kkkkkk’

    Felicidades ;*

    Curtir

  2. Rafaela says :

    Minha amiga linda!
    Muita saúde, paz, amor, felicidade e muitos e muuuuitooos anos de vida!!!
    Que Deus derrame suas bênçãos e graças sobre você sempre!
    Feliz Aniversário!!
    Mil Bjs!

    Curtir

  3. Ana Paula says :

    Linda!
    Felicidades! Que esta data se perpetue por muitos e muitos anos! Que Deus a ilumine eternamente!
    Beijos no seu coração!

    Curtir

  4. Rogue says :

    Amiga parabens por essa data tao importante!
    Bom q vc ta feliz !
    Isso e q importa.
    Muitas felicidades!
    beijos

    Viva com emoçao!

    Curtir

  5. Gabriela says :

    Parabéns!!!

    Um dia chego aos 30!! Aproveite bastante!

    Curtir

  6. Thaíse says :

    Oi, Flavita!!! Pois é… agora vc é uma balzaquiana. E já diria o sábio Balzac:

    ‘Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (…) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer’

    Um dia eu chego lá!!!! hehehehe

    Tudo de bom para você e que continue sempre realizada e feliz como já é…

    Um grande beijo!

    Curtir

  7. Ana Paula says :

    Bem pra mim chegar aos trinta não foi lá estas coisas, pois não senti diferença… ainda gosto das mesmas coisas, lembro que aindo era criança pensava quando via alguém de mais de 25.. achava que era velha rsrsrsss… e olha eu aki… 😛
    pois é… lembro que as pessoas achavam chato desenhos animados, já não curtia as mesmas coisas, nem brincar… eu adoro ainda tudo isso, e o melhor, agora eu tenho o meu video game (antes eram dos meus irmãos, sociedade machistas..), compro aqueles que eu brigava e alugava ou seja os mesmos jogos, só que com qualidade melhor, continuo amando meus romances, meus desenhos animados, minhas séries teens (da disney, cartoon, nicklodeon, boomerang e Jetix) pra mim ainda não vi diferença… rsrs… talvez seja a sindrome de peter pan… quem sabe.. quando criança queria ser adulta a todo custo, mas hj, levo como posso, brinco com os filhos dos primos (ainda não tenho sobrinhos e nem filho). Mas quem sabe se daqui há alguns anos eu possa dar um depoimento diferente… será??
    beijukinhas

    Curtir

  8. Ana Paula says :

    Mas Flavia que bom que vc está tão realizada e que maravilhoso vc poder dizer isso tão nova ainda. adimiro vc por isso beijs querida

    Curtir

  9. Josi says :

    Parabéns, Flavia! que Deus te abençoe muito….bjão

    Curtir

  10. Débora says :

    Flávinhaaa parabéNsss dinovOOO .. tudO de bom Praa Tii Lindaaa ameii o bLog é a sUa kRaa! bjãOOO

    Curtir

  11. Creuza Moura says :

    Parabéns !!!!!!!!!!

    Realmente os 30 anos são marcados pela chegada da serenidade, da maturidade, da cabeça mais fresca, do abandono das neuras, da plenitude da mulher. Nem tudo ao mesmo tempo , mas eles chegam….

    Fico extremamente feliz por vc
    quanto a minha chegada aos trinta (que se deu em Abril último) foi normal, aos poucos a ficha foi caindo de que eu estava com a idade que queria ter aos quinze, com a metade do que sonhei conquistada, com minha auto estima no lugar certo, me sentindo “a poderosa”, sem medo de ser feliz.

    se todas pudessem ter a sensação de plenitude antes o que seria dos 30 anos ?

    miga beijão

    Creuza

    Curtir

  12. Marcia says :

    Oi Flavita, parabéns pelo blog esta lindo. Bjus

    Curtir

  13. Silvinha says :

    Falvita linda, chegar aos 30 é uma dádiva, pois a gente nessa fase bota as meninas de 20 no bolso…hehehe
    É muito bom, pq a gente se realiza de muitas formas e tem pensamentos diferentes de quando tinha 20. Eu sempre digo que mulher de 30 é akele whisky 18 anos sofisticado da melhor safra, da melhor marca, pronto pra ser saboreado em toda sua plenitude…hehehe
    Parabéns pra nós, mulheres de 30 com cara e corpinho de 20!!!
    Te adoro!!!

    Curtir

  14. thamilis says :

    nossa que filosofico foi seus 30 viu,parabéns vc mereçe,apaesar de te conheçer a pouco tempo vc aparenta ser uma pessoa especial,que nos meus 30 eu esteja tão filosica quanto vc kkkk.

    Curtir

  15. Ana says :

    Esqueci, mais estou aqui pra me redimir.
    Parabéns!!!!!!!!
    Coisas que você desejou que acontecessem ao chegar nessa fase, já se realizaram e se realizam todos os dias.
    O que posso desejar é que vc chegue aos 40,50…
    com um álbum de memórias incrível e que eu esteja nele.
    🙂

    Beijos e Sorte

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: